Municipal de Futebol Menor tem partidas semifinais

Jogos movimentam jovens nas categorias sub-15 e sub-17

23/5/2017

Neste sábado (27), a partir das 11 horas, no Campo anexo ao Ginásio Magic Paula (Avenida do Trabalhador, 4111, Bairro Antártica), ocorrem as partidas da fase semifinal (quatro melhores) do Campeonato Municipal de Futebol, categoria masculina menor (sub-15 e sub-17), competição regida pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Na primeira partida, a equipe sub-15 do Folha Verde Futebol Clube enfrenta a do Arena Capricho FC. Na sequencia, a rapaziada sub-17 do NFA encara a do Esporte Clube Jardim Glória. Depois, na sub-15, enfrentam-se Arena Capricho Futebol Clube e Folha Verde FC. Por fim, o selecionado sub-17 do EC Nacional joga contra o do Litoral FC.

No último sábado (20), no Campo anexo ao Ginásio Magic Paula, ocorreram os confrontos da fase quartas de final da categoria sub-17. O time do Esporte Clube Jardim Glória ganhou, por 2 a 1, da Escolinha de Futebol Parceiros da Bola. A turma do Núcleo de Formação de Atletas venceu, por 2 a 1, a do EC Oriental. O grupo do EC Nacional derrotou, por 4 a 2, o do Desportivo Samambaia. E A equipe do Litoral Futebol Clube superou, por 4 a 3, a do Arena Capricho FC.

Dados - Na primeira fase do torneio, os times jogam todos contra todos (dentro dos grupos) em turno único. Os quatro primeiros posicionados (de cada chave) qualificam-se para a fase quartas de final, na qual o primeiro colocado da chave A enfrenta o quarto da B, o segundo da A encara o terceiro da B, o terceiro da A joga contra o segundo da B e o quarto da A duela com o primeiro da B.

Na sub-15, o torneio reúne oito equipes: na chave A, estão Folha Verde Futebol Clube (Bairro Samambaia), Arena Capricho FC (Guilhermina), Escola de Futebol Parceiros da Bola (Canto do Forte) e Núcleo de Formação de Atletas/NFA (Mirim); na B, Alpha Brasil (Ocian), ONG Missão Unida (Vila Sônia), Caieiras FC (Caieiras) e Organização Não Governamental (ONG) Estrelinha do Mar/Fênix Baixada FC (Mirim).

Na sub-17, são 10 agremiações competindo: no grupo A, jogam Associação Assistencial Cidade da Criança (Cidade da Criança), Litoral FC (de Santos), Parceiros, Desportivo Samambaia (Samambaia) e NFA; na B, atuam Esporte Clube Jardim Glória (Glória), Arena Capricho, Associação Spartacus de Esportes (Tupi), Esporte Clube Nacional (Glória) e EC Oriental (Canto do Forte). Outras informações podem ser obtidas no site da Liga www.lfapg.com.br.

Retrospecto - Em 2016, na sub-17, a turma do Núcleo de Formação de Atletas sagrou-se campeã ao derrotar na final, o grupo do Alpha Brasil nos pênaltis, por 4 a 2, após empate de 2 a 2. Na sub-15, o time do Capricho levantou o troféu ao derrotar também nos pênaltis, por 5 a 3, o selecionado do Núcleo, após empate de 1 a 1. Na sub-18, o Capricho venceu, por 1 a 0, o time do Esporte Clube Jardim Glória (Glória). Na sub-20, a rapaziada do Praiano Futebol Clube (Tupi) ergueu a taça de campeã ao superar nos pênaltis, por 3 a 0, a equipe da Sociedade Esportiva Magic Paula (Antártica), após empate de 2 a 2.

Em 2015, na sub-17, o Cruzeiro sagrou-se campeã ao vencer o Glória FC, por 1 a 0. Na sub-19, o Praiano ganhou do Fátima, por 2 a 1. Em 2014, na sub-14, ouro para o Oriental. Na sub-16, deu Parceiros da Bola. Na sub-18, vitória do Folha Verde. Na sub-21, título para o Praiano. Em 2013, na sub-10, sub-12 e sub-14, título para EF Dennys Soccer (Aviação). Na sub-16, o EC Portinho (Sítio do Campo) ganhou. Na sub-18, deu Palmeirinhas EC (Antártica). Em 2012, na sub-10 e sub-12, ouro para o Oriental/Parceiros da Bola. Na sub-14, título para o Ocian Praia Clube. Na sub-16, a Sociedade Esportiva Magic Paula foi campeã. Na sub-18, o EC Galo de Ouro faturou. Em 2011, na sub-13 e sub-15, o Ocian PC venceu. Na sub-17, o Missão Unida. Em 2010, na sub-15, o Unidos FC sagrou-se campeão. Na sub-17, o Galo de Ouro faturou.