Seduc bate recorde de projetos educacionais inscritos no IX Congresso Icloc

Educadores apresentam mais de 60 práticas pedagógicas que deram certo

26/5/2017

Foto Indisponivel

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande promete ser o destaque da IX Congresso do Instituto Cultural Lourenço Castanho (Icloc) – Práticas na Sala de Aula. Isso porque a Seduc levará para participar do Congresso 63 práticas pedagógicas que deram certo dentro da sala de aula. O número representa quase o triplo em comparação a 2016 quando os docentes e equipes técnicas apresentaram 22 projetos educacionais da rede municipal de ensino.

O evento ocorre neste sábado (27), no Colégio Presbiteriano Mackenzie de São Paulo, localizado na Rua Itambé, 135, Bairro Consolação, São Paulo – Capital. Nessa a edição, o IX Congresso Icloc– Práticas na Sala de Aula conta com 978 atividades letivas inscritas, que serão apresentadas por aproximadamente 1.500 professores de todo o País. Estima-se que mais de 4 mil congressistas participem das palestras.

Durante a participação no Congresso, a Seduc compartilhará ações desenvolvidas pela pasta municipal assim como atividades ministradas por docentes dentro da sala de aula. Entre os projetos inscritos estão o Tenda Literária das professoras da EM Antônio Peres Ferreira, Alline Farinelli Vasques e Mariana Bispo dos Santos Martins. O 2º Concurso Literário também fará parte das práticas apresentadas.

A edição deste ano do Icloc contará com uma novidade. Para encerrar, os presentes participarão de um momento de reflexão sobre dois assuntos referentes à educação no Brasil – A Base Nacional Curricular Comum e o Exame Nacional do Ensino Médio. Os temas serão debatidos com a presença da presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, e da secretária executiva do Ministério da Educação e Cultura, Maria Helena Guimarães de Castro.