Praia Grande prorroga vacinação contra a gripe até dia 9 de junho

Cidade totaliza cerca de 50 mil doses aplicadas desde o início da campanha

26/5/2017

Praia Grande prorrogou a campanha de vacinação contra tipos de gripe sazonais e a influenza até o dia 9 de junho. A dose é disponibilizada gratuitamente na Cidade em todas as unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas. O atendimento ocorre das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Com a extensão do prazo final da ação, o Município aderiu à determinação do Ministério da Saúde.

De acordo com a nova parcial da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, desde o início da Campanha a Cidade já vacinou mais de 50 mil pessoas. O número equivale a cerca de 60% do público alvo praia-grandense.

Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, mulheres em período pós-parto, crianças entre seis meses e cinco anos e pessoas com doenças crônicas. Professores que fazem parte das redes pública e privada também podem tomar a dose.
A Sesap também realiza serviço específico para vacinar idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar a aplicação da vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Meta - A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, cerca de 80 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.