Ginásios e escolas municipais de PG participam do Dia do Desafio

Unidades desenvolverão atividades das mais variadas ao longo do dia

30/5/2017

A Secretaria de Educação (Seduc) mais uma vez fará a sua parte para Praia Grande superar a sua marca no Dia do Desafio (Challenge Day). Ao longo desta quarta-feira (31), as 73 escolas municipais e os 16 polos de Complementação Educacional promoverão ações para sensibilizar pais, alunos, funcionários e toda a comunidade sobre a importância da prática esportiva. Na Baixada Santista, a organização do evento fica por conta do Sesc.

Na modalidade autodesafio, Praia Grande pretende superar a própria marca e mobilizar mais de 122 mil munícipes a se exercitarem por, pelo menos, 15 minutos. Nas escolas municipais, cada unidade desenvolverá uma programação variada, em alguns casos envolvendo os pais, estudantes e comunidade. Nos ginásios, os alunos do programa SuperEscola também não ficarão parados.

Além das ações nas escolas e ginásios, moradores e instituições localizadas na Cidade também podem participar do Dia do Desafio. Pensando nisso, Departamento de Complementação Educacional, Esportes e Cultura nas Escolas da Seduc montou seis postos de registros, sendo eles cinco ginásios poliesportivos do Município e o próprio setor.

Os registros podem ser feitos por telefone ou via email. Basta realizar 15 minutos de exercícios, ininterruptos, e entrar em contato com qualquer um dos postos. Os participantes devem informar qual a atividade concretizada e o número de pessoas envolvidas.

Confira quais são os pontos:

Ginásio Falcão
3496-5422, das 8h30 às 16h45
gfalcao@praiagrande.sp.gov.br

Ginásio Samambaia
3496-5424, das 8h30 às 16h45
gsamambaia@praiagrande.sp.gov.br

Ginásio Caiçara
3496-5429, das 8h30 às 16h45
gcaicara@praiagrande.sp.gov.br

Ginásio do Forte
3496-5427, das 8h30 às 16h45
ggartistica@praiagrande.sp.gov.br

Piscina Municipal
3496-5417, das 8h30 às 16h45
gpscmirim@praiagrande.sp.gov.br

Depart. de Complementação Educacional, Esporte e Cultura
seduc.esporte@praiagrande.sp.gov.br

Challenge Day - Criado no Canadá, o Dia do Desafio foi difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento ocorre todo ano, na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Por meio de competição entre duas cidades ou o autodesafio, ou seja, quando o município tenta superar o próprio resultado alcançado na edição anterior, o Dia do Desafio promove o bem-estar e a qualidade de vida trazida pelo esporte.