Espaços de Eventos abrigam as feiras livres em PG

Cidade conta com nove áreas deste tipo. A décima será inaugurada no dia 1º

30/5/2017

Imagine o transtorno que uma feira livre na rua pode causar. Problemas para os munícipes no trânsito e limpeza são apenas alguns dos exemplos. Para evitar esses contra tempos, ao longo dos últimos anos a Prefeitura de Praia Grande tem implantado em todas as regiões os Espaços de Eventos. Essas áreas são consideradas de múltiplo uso, além de confinarem as feiras com estrutura que beneficia consumidores e trabalhadores, também abrigam eventos culturais e esportivas, além de serem pólos de convivência para pessoas de todas as faixas etárias.

Praia Grande já tem nove equipamentos deste tipo que estão localizados nos seguintes bairros: Antártica (loteamento São Jorge), Canto do Forte, Sítio do Campo, Vila Sônia, Quietude, Mirim, Caiçara, Real e Samambaia.

Na quinta-feira (1º de junho), a Cidade inaugurará seu décimo Espaço de Eventos. O Bairro Boqueirão também passará a contar com a estrutura, que possui 3.588 metros, subdividos em áreas para feira livre e quadra poliesportiva coberta (613 m²). O investimento foi de cerca de R$ 3 milhões.

Para marcar a data serão promovidas no local, a partir das 17 horas, atividades esportivas e culturais. A solenidade oficial acontece às 18 horas. Localizado na Rua Emancipador Paulo Fefin, em terreno anexo à EE Dr. Reinaldo Kuntz Bush, o espaço de Eventos Boqueirão também será de múltiplo uso subdividos com áreas para feira livre e quadra poliesportiva coberta (613 m²).

Para o morador Levi Celestino Quele, a obra mudou “da água para o vinho” o aspecto do local. “Está maravilhoso. Vai tirar a feira da rua e criar um espaço de lazer. Vem complementar as obras de pavimentação (referência às obras de revitalização do Centro Expandido do Bairro Boqueirão, executadas em 2016). Realmente mudou muito o bairro, e para melhor. O prefeito está de parabéns”.

O novo espaço conta ainda com um projeto especial de paisagismo, com destaque para as estruturas pergoladas, que ladeiam a área da quadra poliesportiva. A iluminação foi distribuída ao longo de toda a sua estrutura periférica e central. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) também instalou bancos e fez a arborização do local.