Academias de Saúde reúnem 500 pessoas no Dia do Desafio

Programação contou com aulas coletivas de alongamento e reeducação postural

31/5/2017

Cerca de 500 pessoas participaram da programação nas Academias de Saúde de Praia Grande relacionadas ao Dia do Desafio (31 de maio). A alegria foi a marca registrada nas atividades. A integração entre munícipes de todas as faixas etárias também mereceu destaque. O Município conta com nove unidades deste tipo.

As aulas coletivas de alongamento e reeducação postural agitaram a todos. Os profissionais que atuam nas unidades de Saúde da Família (Usafas), onde as Academias de Saúde ficam anexas, também aproveitaram a oportunidade e também participaram dos exercícios. A movimentação será acompanhada e dirigida pelos educadores físicos que já atuam nas unidades.

“O dia de hoje foi muito importante para conscientizar as pessoas da necessidade da pratica de atividade física. Os munícipes foram desafiados a experimentar e sentir o bem estar que o exercício proporciona”, comentou a diretora da Promoção em Saúde da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, Cristina Freitas.

Constantemente, as Academias de Saúde de Praia Grande são elogiadas pelos munícipes que utilizam esses equipamentos. “Antes de começar a fazer atividades aqui na unidade do Ocian, o médico me diagnosticou com hipertensão coronária grave, diabetes estava alta e hérnia de disco. Com exercícios e uma alimentação saudável perdi, em pouco tempo, 20 quilos. Fiz amigos aqui e agora é só alegria”, afirmou o aposentado Moisés Alves Batista.

Endereços - Confira o endereço das Academias de Saúde:
Academia de Saúde São Jorge – Avenida dos Trabalhadores, n°4.242, Bairro Antártica
Academias de Saúde Antártica – Rua Samuel Aunweor, s/nº, Antártica
Academia de Saúde Samambaia – Avenida das Araucárias, s/nº, Samambaia
Academia de Saúde Aloha – Rua Walter Feliciano, s/nº, Nova Mirim
Academia de Saúde Ocian – Rua José Jorge, s/nº, Ocian
Academia de Saúde Santa Marina – Rua Particular Anhanguera, Anhanguera
Academia de Saúde Esmeralda II –Rua Hugo de Carvalho Ramos, s/nº, Esmeralda
Academia de Saúde Melvi – Rua Leopoldo Augusto Miguez, nº 702, Melvi
Academia de Saúde Maracanã - Rua César Rodrigues, s/nº, Maracanã.