Galeria Nilton Zanotti recebe exposição “Homofobia Fora de Moda”

Mostra promove reflexão sobre preconceito aceitação das diferenças

2/6/2017

Promover a cidadania da população LGBT e enfrentar a discriminação sofrida por gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Com essa proposta, a Casa de Criadores de São Paulo idealizou um concurso, pedindo que pessoas de todo o Brasil criassem ilustrações sobre o tema, para estampar camisetas. O projeto cresceu e se tornou uma exposição: Homofobia Fora de Moda.

As ilustrações emolduradas chegam a Praia Grande nesta terça-feira (6), às 19 horas. A Galeria Nilton Zanotti recebe a exposição Homofobia Fora de Moda, com 20 obras que falam sobre o amor, preconceito e dificuldades sofridas pela população LGBT. A mostra fica na Cidade até dia 1º de julho.

“Essa exposição, vinda do Museu da Diversidade, traz uma delicadeza muito grande, com a proposta de dar continuidade à ideia de aceitação da diversidade e das diferenças. Aqui, nós dizemos não a qualquer tipo de preconceito”, afirma o secretário adjunto de Cultura, Renato Paes.

Para receber a exposição, a Galeria Nilton Zanotti será cuidadosamente preparada, com instalações interativas. “Queremos que o público possa vivenciar as diferenças. Por isso, a equipe de artes visuais da Secretaria de Cultura e Turismo está trabalhando com a ideia de interação, sensibilizando cada um que visitar a exposição, assim como aconteceu com a mostra Todos podem Ser Frida, que esteve em cartaz na Galeria no mês de abril”, pontua Renato.

Serviço: Exposição Homofobia Fora de Moda
Galeria Nilton Zanotti (Palácio das Artes – Av. Pres. Costa e Silva, 1.600)
Abertura: 6 de junho, às 19 horas
Visitação: terça a sábado, das 14 às 17h30, até 1º de julho.