Projeto Multiação no Bairro Samambaia entra em nova fase

Trabalhos iniciados em maio contemplam melhorias públicas e limpeza em geral

9/6/2017

O Bairro Samambaia está recebendo desde a segunda quinzena de maio um mutirão de serviços públicos, dentro do Projeto Multiação, da Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb). O local já recebeu ações de melhorias na rede de drenagem, com limpezas e desobstruções nas galerias, bueiros e tubulações, além de reparos no sistema de iluminação pública no local. Atualmente, o bairro conta com serviços de varrição, raspagem de areia das sarjetas, cortes de mato e pintura de guias. A intenção é que todo trabalho no local seja finalizado ainda no mês de junho.

O trecho receberá ainda serviços de jardinagem e paisagismo e recuperação de áreas públicas e de playgrounds. Além disso, no bairro está sendo intensificado o trabalho de Rapa Treco, com recolha de itens inservíveis como madeiras, móveis e eletrodomésticos velhos.

Em 2017, o Multiação já passou pelos Bairros Sítio do Campo, Glória, Vila Sônia, Ribeirópolis e Esmeralda. Depois do Samambaia, a intenção da Sesurb é iniciar o mesmo trabalho no Bairro Melvi. Além disso, outra frente de trabalho está atualmente iniciando serviços semelhantes, ainda dentro do projeto Multiação, no Bairro Antártica. O local está recebendo atividades como varrição, capinação, manutenção na drenagem e corte de mato.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, explicou que além de manter os bairros mais limpos, a intenção do projeto Multiação é também prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. “A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo a toda vizinhança”, explicou.

Solicitações – Solicitações de serviços e manutenções urbanas em Praia Grande podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos números 162 (para telefones fixos dentro do município) e 3495-1527 (para celulares e fixos fora de Praia Grande). Ou também pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.