Produções da Sectur têm três cenas teatrais no Fescete 2017

Querô – Uma Reportagem Maldita, Pomba Enamorada e Frankenstein foram selecionados para o festival

14/6/2017

Os grupos de teatro da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande vêm ganhando cada vez mais destaque regional e até mesmo nacional. Prova disso é que três cenas teatrais diferentes, atuadas por alunos das oficinas de teatro do Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes, foram selecionadas para o 21º Fescete 2017, Festival de Cenas Teatrais que acontece em Santos entre 15 e 30 de junho.

A Cia de Teatro Musical Palácio das Artes se apresenta no dia 18, no Teatro Guarany, a partir das 19 horas, com o monólogo Pomba Enamorada, inspirado livremente no conto de Lygia Fagundes Telles. Encenada pela atriz Regina Maura Cruz, a cena é dirigida por Isabel Samegima, com arranjos musicais do maestro Bebeto Neves.

No dia 24, no Teatro Municipal Braz Cubas, o grupo Insuporsanos, também do Núcleo de Criação Artística, se apresenta no Fescete com uma cena do espetáculo Querô – Uma Reportagem Maldita, que atualmente está em turnê pela Baixada Santista, e foi selecionado para o Festival Rio In Cena no mês de julho. Querô tem direção de Alan Queiróz.

Uma cena do espetáculo Frankenstein, que fala sobre a clássica história de Mary Shelley, e é escrito e dirigido por Selma Bosch, da Cia de Criação Teatral Palácio das Artes, será apresentado no dia 26 também no Teatro Municipal Braz Cubas.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura de Praia Grande, Renato Paes, é um grande orgulho ter três cenas teatrais da Secretaria de Cultura e Turismo participando do festival. “A participação dos grupos da Sectur tem um sentido de congregação, onde os atores encontram seus pares, sua tribo, se identificando como artistas. É muito importante que todos os grupos participem da partilha com os orientadores, que terão um olhar diferente sobre o estudo e novas técnicas de atuação”.

As apresentações de cenas teatrais começam às 19 horas com entrada no valor de R$ 10 reais. Confira a programação completa no site www.fescete.com.br
Fescete – Festival pioneiro no Brasil que acontece desde 1997 em Santos e homenageia personalidades santistas que contribuem com o fazer artístico. Conta com a participação de mil artistas de diferentes segmentos, estimulando o público de teatro e fortalecendo a cultura teatral.

Núcleo de Criação Artística – Oferece oficinas gratuitas em diversos segmentos artísticos como música, dança, teatro, performance corporal, artes visuais, violão, entre outros. Para participar é preciso apresentar cópia do RG e CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4. Caso seja menor de idade, é preciso dos documentos do responsável e declaração escolar.
O Núcleo fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone 3496-5707.