Municipal de Futebol da 1ª Divisão tem 22 gols em nove jogos

Esportes

Municipal de Futebol da 1ª Divisão tem 22 gols em nove jogos

Torneio chegou à terceira rodada

Um total de 22 gols em nove jogos foi anotado na terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol, série A (primeira divisão), categoria masculina adulta. A competição que reúne os 19 melhores times da Cidade e mais de 350 jogadores, é regida pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). As partidas realizadas no último domingo (18) movimentaram os campos da Cidade.

Confira os resultados: Caiçara 3 x 1 Metropolitano, América 2 x 0 Vasquinho, SESC/Tude Bastos 2 x 0 Parma, Real 2 x 0 Ajax Melvi, Palmeirinhas 2 x 1 Solemar, Esporte Clube Vila Sônia 2 x 1 Folha Verde, Botafogo 2 x 1 CESAC, Galo de Ouro 1 x 0 Atlântico e Águia de Ouro 1 x 1 Poty. Na classificação geral, após três rodadas, a turma do América lidera a chave A, com nove pontos e três vitórias; e a do SESC comanda a B, com sete pontos, duas vitórias e um empate. A classificação completa do evento pode ser obtida no site da Liga www.lfapg.com.br.

Próxima - Neste domingo (25), a partir das 13 horas, ocorre a quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol, série A. São nove jogos que movimentam 18 times e mais de 350 jogadores, em oito campos da Cidade. Em caso de forte chuva, os duelos podem ser transferidos para nova data. Confira a programação:

Campo do Botafogo (Rua dos Trabalhadores, s/nº, Bairro Antártica)
13 horas - Esporte Clube Vila Sônia x América

Campo do Melvi (Rua Milton de Oliveira, s/n, Bairro Melvi - atrás da caixa d´água da Sabesp)
13 horas – Ajax Melvi x Folha Verde

Campo do Palmeirinhas Esporte Clube (Rua João Batista Siqueira, 11.380, Bairro Antártica)
13 horas - Palmeirinhas x CESAC

Campo do Atlético Clube de Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo)
13 horas - SESC/Tude Bastos x Caiçara

Campo do Real Esporte Clube (Rua Antônio Luís Permaia, s/nº - Bairro Jardim Real)
13 horas - Real x Atlântico

Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi)
13 horas - Amigos da Vila x Galo de Ouro

Campo do Solemar (Rua Adriano dos Santos, s/nº, Bairro Cidade da Criança)
13 horas - Parma x Metropolitano

Campo anexo ao Ginásio Magic Paula (esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, s/nº, Bairro Antártica)
13 horas - Solemar x Poty

Dados - No grupo A, duelam as equipes Amigos da Vila Futebol Clube (Bairro Vila Sônia), Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), Folha Verde Esporte Clube (Glória), Ajax Melvi Futebol Clube (Melvi), Vasquinho Futebol Clube (Mirim), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), América Futebol Clube (Japuí/São Vicente), Real Esporte Clube (Real) e Esporte Clube Vila Sônia (Vila Sônia).

No B, jogam os times Parma Futebol Clube (Ocian), Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac (Forte), Caiçara Futebol Clube (Caiçara), Botafogo Futebol Clube (Antártica), SESC/Tude Bastos Futebol Clube (Sítio do Campo), Associação Atlética Solemar (Solemar), Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica), Associação Recreativa Metropolitano (Ocian), Poty Futebol Clube (Tupi) e Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação).

Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todas dentro de cada grupo, em turno único, qualificando-se as oito primeiras posicionadas para a fase oitavas de final (16 melhores). A partir daí, os confrontos ocorrem em sistema de eliminatória simples (quem perde está eliminado), no qual duelam o 1º posicionado da chave A x 8ºB, 2ºA x 7ºB, 3ºA x 6ºB, 4ºA x 5ºB, 5ºA x 4ºB, 6ºA x 3ºB, 7ºA x 2ºB e 8ºA x 1ºB. As duas últimas colocadas de cada chave, serão rebaixadas para a série B (segunda divisão).

Retrospecto – Em 2016, a equipe do Amigos da Vila Futebol Clube venceu o Campeonato Praia-grandense de Futebol da 1ª divisão. Na decisão, o time do Vila Sônia derrotou, por 3 a 1, o selecionado do Folha Verde Esporte Clube (Glória). Na temporada 2014/2015, o Real Esporte Clube conquistou o título do Campeonato Praia-grandense de Futebol, primeira divisão. Na decisão, a turma do Bairro do Jardim Real venceu nos pênaltis, por 4 a 2, o time do Atlântico. Em 2013, deu Galo de Ouro. Em 2012, a equipe do Palmeirinhas EC sagrou-se campeã. Em 2011, o selecionado do Galo de Ouro levantou a taça.

Em 2010, após uma confusão no jogo final (os árbitros foram agredidos), a LFAPG dividiu o título com os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com o Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real.