Equipe de PG disputa etapa da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica

Grupo local compete em Mogi das Cruzes

22/6/2017

Neste sábado e domingo (24 e 25), a partir das 9 horas, em Mogi das Cruzes, a equipe feminina de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Liga Praia-grandense de Ginástica) disputa a primeira etapa da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica Desportiva, níveis 1, 2 e elite, evento regido pela Federação Paulista (FPG) com chancela da Confederação Brasileira (CBG).

Sob comando técnico da professora Flávia Beatriz Ferro, representam Praia Grande as ginastas Letícia Pereira (provas do arco e maças), nível 1 (avançado - conceito técnico); Larissa Pereira (arco e maças) e Thayná Cavalcanti (maças), nível 2 (intermediário). Todas as atletas da Cidade competem na categoria adulta (mais de 15 anos). No total, participam mais de 70 ginastas, de 16 agremiações do Estado.

Dados - Em 2016, na segunda etapa da Copa São Paulo, nível III (iniciantes), na juvenil (13 a 15 anos), na prova da corda, Vitória Cambui sagrou-se campeã. Bruna Costa e Ana Luiza Trinca terminaram nos quarto e quinto lugares. No individual geral, Vitória sagrou-se campeã e Giovana foi quarta colocada. Nas mãos livres, prata para Vitória e quinta posição para Giovana Ribeiro. Na baby (6 a 8 anos), medalha de bronze para Maria Eduarda Ribeiro. Na infantil (11 e 12 anos), quinto lugar para Karen Utino Sartori. Por equipes, o grupo de Praia Grande faturou o troféu de campeão na juvenil e o de terceiro colocado na baby.

Na primeira etapa, por equipes, o time da Cidade foi campeão do nível 2. Individualmente, Letícia Regina Pereira assegurou a medalha de prata na prova de fita e o quarto lugar na bola. Thayná Cavalcante terminou na quinta posição na fita. Larissa Regina Pereira obteve a sexta colocação na bola. O nível elite reuniu atletas federadas a FPG que competiram apenas em provas individuais. O nível 1 juntou ginastas que já disputaram o torneio e o Campeonato estadual no nível 2 em anos anteriores. O nível 2 aglutinou desportistas que não atingiram o patamar técnico determinado pelo congresso da FPG em outras temporadas.

Em 2015, o time da Cidade conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze) na segunda fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica. Na categoria adulta, Larissa Regina Pereira ficou com o vice-campeonato na prova das maças. Na infantil, Julia Maia Agrela garantiu a prata na corda, o bronze no individual geral (somatória de pontos obtida pela ginasta em cada aparelho) e o sexto lugar nas mãos livres. O conjunto de 5 bolas terminou na quarta colocação com Letícia Santos, Thayná Cavalcante de Almeida Silva, Isadora Mamer, Ana Júlia Barbeiro Bezerra e Gabrielly dos Santos Emerick Vieira.