Copa Interbairros de Futsal tem primeira rodada

Jogos movimentam Ginásio do Bairro Caiçara

23/6/2017

Neste sábado (24), a partir das 8 horas, no Ginásio do Bairro Caiçara (Rua João Piedade Gomes, 330), ocorre a primeira rodada da 5ª Copa Interbairros de Futsal, categorias mistas (meninas e meninos juntos) sub-12 e sub-14. O evento que reúne mais de 80 jogadores é regido pela Secretária de Esporte e Lazer (SEEL) com apoio da Subsecretaria de Ação e Cidadania e Liga Praia-grandense de Futsal (LPFS).

Na sub-12, enfrentam-se os times da Associação Melhoramentos do Bairro Jardim Melvi x Associação Amigos do Jardim Solemar II e Associação Amigos do Bairro Jardim Aprazível x Associação de Melhoramentos do Bairro Esmeralda. Na sub-14, confrontam-se Associação Amigos do Distrito de Solemar x Aprazível e Esmeralda x Melvi.

A segunda rodada da competição acontece em 8 de julho, no Ginásio do Bairro Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10). A terceira rola em 15 de julho, no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi). A decisão do torneio está agendada para o dia 29, no Bairro Mirim. As partidas têm dois períodos de seis minutos cada, e um de 10 minutos.

Dados - No total, seis agremiações competem: Associação Amigos do Jardim Solemar II (sub-12), Associação de Melhoramentos do Bairro Esmeralda (sub-12 e sub-14), Associação Amigos do Distrito de Solemar (sub-14), Associação Melhoramentos do Bairro Jardim Melvi (sub-12 e sub-14), Associação Amigos do Bairro Jardim Aprazível (sub-12) e Escola Municipal Antônio Peres Ferreira (sub-12).

Em 2016, na final da sub-12, os meninos do Bairro Ocian ganharam, por 1 a 0, do São Jorge. Na disputa do bronze, a turma do Melvi venceu, por 3 a 1, a do Sítio do Campo. O jovem Yuri Canteiro (Sítio) venceu a disputa da artilharia. Na sub-14, na decisão do primeiro lugar, a rapaziada do Jardim Real derrotou, por 2 a 0, a da Organização Não Governamental (ONG) Revelação do Caieiras. Na disputa da terceira colocação, o selecionado do São Jorge superou, por 2 a 0, o do Melvi. O troféu de artilheiro foi dividido pelos atletas Heitor Sevilhano (Real) e Cleverson Mendes (São Jorge).

Em 2015, na sub-12, o time do Melvi ganhou da turma do Jardim Aprazível, por 4 a 2. Na disputa de terceiro lugar, o Sítio do Campo superou o Balneário Esmeralda, por 1 a 0. Nas premiações individuais, o Melvi levou o troféu de defesa menos vazada com cinco gols sofridos. A artilharia ficou com Eduardo Fernandes (Melvi) com sete gols marcados. Na sub-14, na final, o Parque das Américas venceu o Tupi, por 2 a 1. Na disputa do bronze, o São Jorge derrotou o Melvi, por 2 a 1. O São Jorge garantiu a defesa menos vazada com cinco gols sofridos. A artilharia do torneio foi conquistada por Márcio Leonardo (Esmeralda) com seis gols feitos.

Em 2014, na sub-12, o Jardim Aprazível venceu, por 2 a 1, o São Jorge. Na decisão do terceiro lugar, o Balneário Esmeralda superou nos pênaltis, por 4 a 3 (após empate de 0 a 0), o Boqueirão. Na sub-14, o São Jorge venceu, por 3 a 2, o Samambaia (Amorsam). Pelo bronze, o Vila Sônia ganhou, por 2 a 1, do Esmeralda. Individualmente, na sub-12, Alexandre Caueti (Jardim Aprazível), com sete gols, foi o artilheiro da competição. Com três gols sofridos, a turma do Jardim Aprazível faturou a taça de defesa menos vazada. Na sub-14, o artilheiro foi Kauê Silva (Esmeralda) com seis gols. O grupo da Amorsam teve a melhor defesa com quatros gols levados.

Em 2013, na sub-11, o Balneário Esmeralda venceu, por 2 a 0, o São Jorge. Pelo bronze, vitória do Jardim Princesa, por 1 a 0, sobre o Sítio do Campo. Na sub-13, o São Jorge ganhou, por 3 a 2, do Sítio do Campo. Na decisão do terceiro lugar, o Balneário Esmeralda venceu, por 5 a 3, a Associação de Melhoramentos dos Bairros Jardim Nicinha, Vila Mar e Jardim Maringá (Manimar). Os prêmios de artilheiros ficaram na sub-13, com Kauê Silva (Esmeralda), e na sub-11, com Vitor Conceição (Jardim Princesa), ambos com oito gols marcados. Já os goleiros menos vazados foram na sub-13, Victor Alves (Sítio do Campo), com seis gols sofridos; e na sub-11 Guilherme Souza (Esmeralda), com apenas dois gols tomados.