Campanha do Agasalho: lançamento em PG leva diversão e carinho aos idosos

Lar São Francisco de Assis recebeu evento na quarta-feira (21)

22/6/2017

Foto Indisponivel

No dia em que começou o inverno, os idosos que moram no Lar São Francisco de Assis ganharam itens que vão garantir que o frio passe longe deles. O abrigo recebeu, na quarta-feira (21), o lançamento municipal da Campanha do Agasalho, um evento dentro da Programação da Campanha Metropolitana que reúne os nove municípios da Baixada Santista.

A festa contou com diversas apresentações culturais dos cursos das unidades sociais de Praia Grande. Entre elas, a camerata de violões, grupos de dança cigana e coral. Durante a festa, cobertores foram entregues aos moradores, que ficaram bem felizes com o momento. O lançamento foi marcado também pelas doações de cobertores, casacos e outras peças que vão amenizar o frio dos mais carentes. Apenas durante o evento mais de 50 peças foram doadas pelos convidados.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, é mais importante que as pessoas pensem na qualidade das peças do que na quantidade de roupas que vão doar. “É mais importante conseguirmos peças que vão proteger as pessoas do frio, do que receber muitas roupas que terão que ser descartadas. A gente se preocupa é com a qualidade e não com a quantidade”.

As caixas para doação das peças já estão sendo distribuídas em vários pontos da Cidade. Conforme as doações chegam, são repassadas para quem precisa.

O Fundo Social, localizado na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, concentra as arrecadações. No entanto, mais de 100 outros pontos receberão as doações.
Toda a rede municipal de ensino está recebendo agasalhos, mantas, meias e outras diversas peças. As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), Programa Conviver também. Assim como Usafas e comércios da região. Para mais informações, basta ligar para 3496-5022.

Bazar Solidário - Um dos principais eventos da Campanha Metropolitana do Agasalho, o Bazar Solidário será realizado no dia 12 de julho, em Itanhaém. No evento os Fundos Sociais dos nove municípios comercializam a preços populares diversos produtos novos, entre artesanatos, utensílios de cozinha, roupas, e muito mais.

Tudo o que for arrecadado com a venda dos convites e dos produtos do bazar será utilizado para a compra de cobertores que serão distribuídos entre os municípios participantes da campanha.

Campanha Metropolitana – Lançada em toda a Região no dia 6 de junho, a 12ª Campanha Metropolitana do Agasalho reúne as nove cidades da Baixada Santista. Praia Grande, Bertioga, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Santos, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe mais uma vez se uniram para realizar a já tradicional campanha beneficente regional. O slogan continua o mesmo: “Roupa Boa a Gente Doa”. A frase incentiva a doação de peças em bom estado de conservação, para que possam aquecer com dignidade quem as receba.

Qualquer pessoa pode participar doando mantas, casacos, calças, blusas, xales, cobertores e outras peças. Esta edição segue até o dia 8 de agosto.