Interdição na Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas é prorrogada

Bloqueio que seria liberado na segunda (26), seguirá até sexta (30) paras obras viárias

27/6/2017

Foto Indisponivel

A interdição da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, na altura da Rua Limeira, no Bairro Boqueirão, em Praia Grande, que inicialmente aconteceria até a noite de segunda-feira (26), terá que ser prorrogada até as 17 horas de sexta-feira (30). No local está sendo realizada a instalação de uma faixa elevada para travessia de pedestres e o tempo extra de bloqueio se deve ao período de secagem do concreto.

A ação é coordenada pela Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran). E enquanto durarem os trabalhos, a rota alternativa deve ser a Avenida São Paulo, Avenida Presidente Kennedy e Rotatória A Tribuna. Ônibus do sistema de transporte intermunicipal e municipal também utilizarão o trajeto alternativo durante o período de obras, sem prejudicar o embarque e desembarque de passageiros.

Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Faixas elevadas - Com o intuito de garantir mais segurança viária a pedestres e motoristas, a Setran iniciou em junho a instalação de 16 faixas de travessia elevadas em 10 pontos diferentes da Cidade. O projeto está sendo executado através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A previsão é que os trabalhos sejam completamente concluídos em agosto.

Os equipamentos seguirão os mesmos moldes dos já existentes na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Aviação, instalados no local dentro das obras de remodelação do trecho, inaugurados em janeiro de 2015. A ideia é que em trechos específicos a pista de rolamento dos veículos seja elevada até a altura da calçada na área onde se encontra a faixa de travessia de pedestres. Os pontos foram indicados pela Setran após levantamento de trechos com grande número de acidentes de trânsito.