Interdição da Avenida Kennedy é prorrogada

Bloqueio, que seria finalizado na segunda-feira (3), segue até quarta-feira (5)

3/7/2017

Foto Indisponivel

A interdição de trecho da Avenida Presidente Kennedy, na altura do Bairro Guilhermina, que seria liberada nesta segunda-feira (3), será prorrogada até quarta-feira (5), às 18 horas. O período de bloqueio, necessário para a construção de faixas elevadas de travessia de pedestres no local, terá que ser extendido devido ao período de secagem do concreto.

O trecho com tráfego de veículos impedido fica entre as Ruas Bolívia e Colômbia. As obras alteram temporariamente trecho do itinerário da linha municipal 17 SA e intermunicipal 905 Peruíbe, mas não prejudicam locais de embarque e desembarque de passageiros.

Enquanto acontecem os trabalhos, quem circula pela Avenida Presidente Kennedy, no sentido Boqueirão/Mirim, está sendo encaminhado para fazer desvio pela Rua Flamengo, seguindo pela Itapurã, Rua Bolívia, Rua Antilha e Rua Ciro Carneiro. Já quem trafega pelo sentido Mirim/Boqueirão utiliza como rota alternativa a Rua Colômbia, Rua Antilhas, Rua Gávea e Rua Flamengo.

Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), 0800-7720194.

Faixas elevadas - Com o intuito de garantir mais segurança viária a pedestres e motoristas, a Setran inicia no dia 17 a instalação de 16 faixas de travessia elevadas em 10 pontos diferentes da Cidade. O projeto está sendo executado através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A previsão é que os trabalhos sejam completamente concluídos em agosto.

Os equipamentos seguem os mesmos moldes dos já existentes na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Aviação, instalados no local dentro das obras de remodelação do trecho, inaugurados em janeiro de 2015. A ideia é que em trechos específicos a pista de rolamento dos veículos seja elevada até a altura da calçada na área onde se encontra a faixa de travessia de pedestres. Os pontos foram indicados pela Setran após levantamento de trechos com grande número de acidentes de trânsito.