Festa junina integra pacientes do Caps i

Brincadeiras e danças animaram o ambiente da unidade

11/7/2017

As canções juninas embalaram a terça-feira (11) no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps i) de Praia Grande. A Festa Junina da unidade, além de animar o ambiente, serviu para reforçar os laços entre as crianças atendidas no local, seus familiares e os profissionais do setor. Mesmo com o evento, os serviços transcorreram normalmente.

Ao longo do ano novas atividades deste tipo já estão sendo programadas pela equipe multidisciplinar do Caps i. O Município tem como foco para este tipo de atendimento privilegiar a sociabilização e ressaltar este aspecto para motivar os atendidos e os integrantes de suas famílias.

Durante a Festa Junina as crianças interagiram de muitas formas. Muita dança junina e pescaria como brincadeira agitaram a turma. Não faltaram opções na hora de repor as energias. Cachorro quente e doces foram os preferidos.

“As crianças ficam mais a vontade. Essa interação é uma das metas dos serviços prestados na unidade. Ao longo do ano serão desenvolvidas outras atividades deste tipo”, disse a diretora de serviços do Caps i, Sandra Palmieri.

Caps i – Um dos principais destaques do Caps i fica por conta da questão estrutural. O prédio tem dois andares e possui, inclusive, um elevador. Os consultórios médicos, sala de atividades, de trabalhos em grupos são decorados com brinquedos, como bonecas e carrinhos, e adesivos temáticos para o público que será atendido no local. A unidade tem ainda horta, salas de medicação, reuniões, recepção, refeitório, cozinha e posto de enfermagem.

Rede – A rede de atendimento psicossocial de Praia Grande ganhou novas unidades nos últimos anos. Além do Caps i, são dois Caps, no Boqueirão e Mirim, dividindo a Cidade em duas regiões para este tipo de atendimento. O Município também conta com o Caps AD (Álcool e Drogas), com serviços especializados voltados para dependentes químicos.