Campanha do Agasalho: Renda do Bazar Solidário comprará mais de mil cobertores

Evento realizado em Itanhaém reuniu as nove cidades da Baixada Santista

12/7/2017

Artesanatos, roupas, acessórios e muitos outros itens foram comercializados no Bazar Solidário da 12ª Campanha Metropolitana do Agasalho, realizado na quarta-feira (12), em Itanhaém. Representantes dos nove municípios da Baixada Santista levaram as peças que foram vendidas a preços simbólicos. Todo o valor arrecadado no evento será usado para a compra de 1050 cobertores, que serão divididos em partes iguais entre os municípios e doados para famílias carentes.

Um dos principais eventos da Campanha Metropolitana do Agasalho, o Bazar Solidário reuniu centenas de pessoas. Todas compraram o convite e foram ao bazar para aproveitar a venda dos produtos.

A dona de casa Iris Angelo da Fonseca mora em Mongaguá, mas conseguiu tempo para dar um pulinho na cidade vizinha para garantir a compra de alguns presentes no Bazar Solidário. “Todo ano eu participo. Já fui em várias cidades para colaborar com a campanha do agasalho. Todos deveriam participar é uma ação social muito bonita. Comprei até roupinha para meu neto que ainda vai nascer”.

Quem também prestigiou o Bazar Solidário foi a vice-prefeita de Praia Grande, Maura Lígia Costa Russo, que sempre participa dos eventos solidários do Fundo Social de Solidariedade do Município. “Valorizo muito os trabalhos manuais. Sempre venho em busca de peças boas e bonitas, além de saber que estou contribuindo para a compra de cobertores. Consigo juntar o útil ao agradável”.

A representante do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Monica Pimentel, destacou o comprometimento das pessoas envolvidas com o Bazar e a criatividade dos participantes. “É uma alegria contagiante neste espaço. Nosso grupo trouxe peças muito bem feitas, criações que podem ser utilizadas no dia a dia.

Mais de 87 mil peças já foram arrecadadas. Esta edição da Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 8 de agosto. Qualquer pessoa pode participar doando mantas, casacos, calças, blusas, xales, cobertores, adultos e infantis.

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, localizado na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, concentra as arrecadações. No entanto, mais de 100 outros pontos receberão as doações.

Toda a rede municipal de ensino está recebendo agasalhos, mantas, meias e outras diversas peças. As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), Programa Conviver também. Assim como Usafas e comércios da região. Para mais informações, basta ligar para 3496-5022.

Campanha – Lançada em toda a Região no dia 6 de junho, a 12ª Campanha Metropolitana do Agasalho reúne as nove cidades da Baixada Santista. Praia Grande, Bertioga, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Santos, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe mais uma vez se uniram para realizar a já tradicional campanha beneficente regional. O slogan continua o mesmo: “Roupa Boa a Gente Doa”. A frase incentiva a doação de peças em bom estado de conservação, para que possam aquecer com dignidade quem as receba.