Campeonato de skate ocorre no dia 23

Competição será realizada na Pista do Bairro Ocian

20/7/2017

No próximo domingo (23), das 8 às 18 horas, ocorre o campeonato Sk8bords Jam PG, na pista de Skate Ocian, no Bairro Ocian. O evento tem apoio da Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e é uma competição amadora no formato Jam Session. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo site: http://www.sk8bordsjampg.eventbrite.com.br/.

As modalidades da competição são Baks & Bowls e Surf Style, nas categorias masculino e feminino, de 14 aos 17 anos e maiores de 18 anos. Durante o evento haverá a apresentação de duas bandas regionais: o Drop Side e o Detoni de Rock and Roll.

No dia da competição, os participantes devem levar as autorizações e o termo de responsabilidade, além do RG. A confirmação será efetuada apenas na área de credenciamento.

O organizador do evento, Jerson Bergamo, explica que o objetivo do SK8bords é a integração da comunidade com o esporte, desenvolvimento do skate e o incentivo junto aos munícipes para a utilização dos equipamentos municipais. “A Cidade tem cinco pistas de skate parecidas com as americanas e a comunidade tem que apropriar-se desses espaços públicos.”

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, também considera o evento importante para fomentar a prática de atividades voltadas ao skate. “Outro destaque é que eventos deste tipo também incentivam o turismo de esportes radicais no Município”, disse.