Doações reforçam arrecadação da Campanha Metropolitana do Agasalho

Peças foram recolhidas por empresárias e corretores de imóveis

20/7/2017

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, nesta quarta-feira-feira (19), duas doações que reforçam a arrecadação da Campanha Metropolitana do Agasalho. Uma delas foi resultado da iniciativa realizada entre os corretores de imóveis ligados à Delegacia Regional do Creci da Cidade. A outra, oriunda de uma ação do Dia da Pizza, na Pizzaria Veneza. As arrecadações continuam até o dia 8 de agosto.

Pelo sexto ano consecutivo os corretores de imóveis se mobilizaram para ajudar a campanha. As cidades de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe contaram com postos de coletas. Ao todo, mais de mil peças foram arrecadadas. Entre elas, cobertores, casacos, blusas de lã e edredons.

De acordo com a coordenadora do Grupo Social do Creci, Camila Lopes Braga, as arrecadações só foram possíveis graças à colaboração de amigos e familiares dos corretores. “Eles se empenharam muito, cada um falou com os vizinhos e juntou as peças. O resultado foi essa expressiva doação de mais de mil peças”.

Dia da Pizza – A Pizzaria Veneza criou um evento entre os clientes no dia da Pizza (10 de julho) onde premiou quem levou agasalho com descontos e uma caneca exclusiva. Os clientes foram avisados pela página do Facebook do comércio e compareceram em peso.

As proprietárias, Cléa Carvalho e Marilene Silva Santos, comemoraram o resultado. “Abraçamos esta causa. Em comemoração aos 12 anos da pizzaria e ao dia da pizza fizemos uma grande festa e arrecadamos centenas de agasalhos. Foi impressionante a quantidade de peças novas, roupas de crianças e edredons. Nos sentimos muito bem em fazer parte desta ação”, festejou Cléa.

A Pizzaria Veneza vai continuar com a arrecadação de agasalhos. Quem quiser ajudar pode levar a peça diretamente no comércio. Se quiser aproveitar e comer pizza, ainda ganha uma caneca exclusiva. A pizzaria fica na Rua Venezuela, nº 208, no Bairro Guilhermina. O telefone de contato é 3473-9678.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu ao empenho dos colaboradores na Campanha do Agasalho. “Fico muito feliz em saber que temos parceiros tão dedicados em fazer o bem. Estas doações vão ajudar muita gente”.

Doações - O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, localizado na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, concentra as arrecadações. No entanto, mais de 100 outros pontos recebem as doações na Cidade.
Toda a rede municipal de ensino está recebendo agasalhos, mantas, meias e outras diversas peças, assim como as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), Programa Conviver, Usafas e comércios. Informações pelo telefone: 3496-5022.

Campanha – Lançada em toda a Região no dia 6 de junho, a 12ª Campanha Metropolitana do Agasalho reúne as nove cidades da Baixada Santista. Praia Grande, Bertioga, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Santos, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe mais uma vez se uniram para realizar a já tradicional campanha beneficente regional. O slogan continua o mesmo: “Roupa Boa a Gente Doa”. A frase incentiva a doação de peças em bom estado de conservação, para que possam aquecer com dignidade quem as receba.
Qualquer pessoa pode participar doando mantas, casacos, calças, blusas, xales, cobertores e outras peças. Esta edição segue até o dia 8 de agosto.