Fundo Social recebe doação de cobertores para a Campanha Metropolitana do Agasalho

Peças foram entregues por comerciante do Município

26/7/2017

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu nesta terça-feira (25) a doação de aproximadamente 80 peças que vão reforçar a arrecadação da Campanha Metropolitana do Agasalho. Entre os itens doados, cobertores e edredons. As arrecadações da campanha continuam até o dia 8 de agosto.

De acordo com a comerciante Marlene Santana de Oliveira Ribeiro a arrecadação foi fruto da cooperação dos amigos e vizinhos. “Conversei com meus conhecidos e eles colaboraram com dinheiro. Fui até uma empresa e comprei as peças. Me sinto muito feliz de participar desta ação”, explicou.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, esta foi uma ideia muito bonita e que vai ajudar muita gente. “Sozinhos não conseguimos fazer tudo. Ações como estas garantem o sucesso da campanha”.
Doações - O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, localizado na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, concentra as arrecadações. No entanto, mais de 100 outros pontos recebem as doações.

Toda a rede municipal de ensino está recebendo agasalhos, mantas, meias e outras diversas peças. As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), Programa Conviver também. Assim como Usafas e comércios da região. Para mais informações, basta ligar para 3496-5022.

Campanha – Lançada em toda a Região no dia 6 de junho, a 12ª Campanha Metropolitana do Agasalho reúne as nove cidades da Baixada Santista. Praia Grande, Bertioga, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Santos, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe mais uma vez se uniram para realizar a já tradicional campanha beneficente regional. O slogan continua o mesmo: “Roupa Boa a Gente Doa”. A frase incentiva a doação de peças em bom estado de conservação, para que possam aquecer com dignidade quem as receba.

Qualquer pessoa pode participar doando mantas, casacos, calças, blusas, xales, cobertores e outras peças. Esta edição segue até o dia 8 de agosto.