Programa Juventude Legal leva arte e cultura a Fundação Casa

Evento realizado pela Prefeitura ocorreu na manhã desta quinta-feira (27)

27/7/2017

Na manhã desta quinta-feira (27) mais de 30 jovens da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente I (Fundação Casa I), no Bairro Esmeralda, receberam o programa Juventude Legal, da Administração Municipal, realizado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve). Esta edição contou com a participação de representantes da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e do grupo de Grupo de Danças Urbanas.

Na oficina da Sectur foi explicado aos adolescentes os serviços que são realizados pelo setor no Município, como as aulas musicais (entre elas de bateria, percussão e violão) e de teatro. Os meninos também puderam conferir algumas dicas dentro da oficina de danças urbanas.

O subsecretario de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, explicou que a ação do Juventude Legal na Fundação Casa já faz parte do calendário do programa. “Nós estamos trazendo atividades culturais e artísticas para os jovens que estão cumprindo medidas socioeducativa. Nossa intenção é levar estas ações a toda população jovem da Cidade”.

A coordenadora pedagógica da unidade, Maria Luisa Prado Lemos, acredita que trabalhos como esse são boas oportunidades para os jovens conhecerem os serviços que o Município oferece. “Quando os meninos começam a conhecer os serviços que estão disponibilizados para eles, as portas se abrem e eles passam a ter uma nova visão de mundo”.

A Subjuve realiza diversos programas com o objetivo de integrar a comunidade praia-grandense e está localizada na Rua Xavantes, 51, dentro do Vivência Tupi, no Bairro Tupi. Outras informações sobre os cursos e programas realizados podem ser obtidas pelo telefone: 3496-5684.