Fundeb tem reunião na Casa dos Conselhos

O encontro aconteceu na última quarta-feira (26)

27/7/2017

Na tarde desta quarta-feira (26), foi realizada na Casa dos Conselhos reunião do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Na ocasião, foi apresentado o demonstrativo de aplicações e recursos referentes à educação municipal.

A secretária executiva do conselho, Marcela Cardoso, explicou a importância da apresentação de contas. “Funciona como uma fiscalização para garantir que os recursos do Governo sejam bem utilizados”.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.