Lei oficializa criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

A reunião aconteceu nessa quinta-feira (27)

31/7/2017

A oficialização da lei de criação do Conselho Municipal de Proteção e defesa Civil (Conpdec) foi o principal destaque da reunião do órgão. O encontro ocorreu no dia 27, na Casa dos Conselhos, equipamento da Prefeitura de Praia Grande localizado no Bairro Tupi.

O presidente do Conselho Municipal e diretor da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes de Souza, destacou a importância do encontro para sequência dos trabalhos que serão desenvolvidos com os conselheiros do órgão. Atualmente, as reuniões do Conpdec estão agendadas para serem realizadas trimestralmente.

“Outro objetivo importante desta nova reunião foi dar ciência aos membros do Conselho sobre o que é a Defesa Civil e explicar algumas diretrizes demonstradas nos primeiros encontros. Nem todos puderam comparecer nos encontros anteriores”, comentou Souza.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.