Funcionários públicos de PG passam por integração

A capacitação reuniu cerca de 30 servidores recém-contratados

2/8/2017

A Secretaria de Administração de Praia Grande (Sead) realizou, nesta terça-feira (1), a integração para os novos funcionários públicos da Cidade. A meta da capacitação é explicar sobre as regras e os procedimentos do funcionalismo municipal. Cerca de 30 servidores recém-contratados participaram do encontro.

Durante o curso de integração, os novos funcionários puderam tirar dúvidas sobre os procedimentos do dia a dia, como por exemplo o registro de ponto. Também foram apresentados os direitos garantidos ao servidor e qual o procedimento para solicitá-los.

Segundo o representante do setor de Estágio Probatório da Sead, Jefferson Lins, essa integração é muito importante, pois esclarece muitas dúvidas dos funcionários que estão começando a trabalhar. “Assim que eles entram na Prefeitura de Praia Grande é preciso esclarecer quais são os direitos e deveres de cada função. Damos base para os novos servidores do que é ser funcionário público”.

Uma das participantes da integração foi a psicóloga Ana Cristina Conterrani que aproveitou a oportunidade. “No meu setor, algumas coisas já foram explicadas. Outras foram esclarecidas aqui”.

Já a terapeuta ocupacional Ariane Sgarbi tinha apenas a experiência na rede privada e a integração foi bastante esclarecedora. “Compreendi um pouco melhor sobre funcionalismo público. Algumas coisas são parecidas”.