Porto das Artes se destaca em concurso de violão em Osasco

Foram seis premiações conquistadas pela Cidade

3/8/2017

Alunos do curso de violão da Escola Municipal Porto das Artes foram destaque no XII Concurso de Violão do Conservatório Villa Lobos, da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco. Dos nove integrantes da escola da Cidade que participaram do concurso, seis foram premiados. O evento ocorreu no último fim de semana.

Na categoria até 13 anos, foram quatro alunos premiados: Pedro Alcântara Teixeira arrematou o 1ª lugar, os alunos Geovana Moreira dos Santos Silva e Guilherme Alves Schenfeld empataram na 2ª colocação e Erick Moraes de Oliveira ficou em 3º lugar.

Na categoria até 10 anos, a aluna Giovana Alves Fernandes garantiu a 2ª colocação e Eduardo Gonzaga Rocha Rodrigues conquistou o 3º lugar.

Os professores de violão Valquiria Duarte, Evandro Pires e Fred Lincoln enfatizaram que a participação dos alunos em concursos desse tipo é muito positiva. “É uma ótima maneira de fazer com que eles troquem experiências com alunos de outra região, além de ser uma motivação para os estudos", ressaltou Fred.

Porto das Artes - Vinculada ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação, a EM Porto das Artes oferece aulas de dança, teatro, musicalização e violão gratuitamente para alunos de 6 a 14 anos. A iniciativa faz parte do programa SuperEscola, que oferece atividades esportivas ou culturais no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar a permanência do aluno no contexto educacional de forma saudável e atrativa. Além de manter os estudantes longe das ruas, a iniciativa favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores.