‘Cineminha’ desenvolve interação e compreensão de pacientes do Caps i

Projeto na unidade teve início nesta sexta-feira (4)

4/8/2017

A equipe de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps i) de Praia Grande tem realizado ações para oferecer atividades diferenciadas para os pacientes. Nesta sexta-feira (4), teve início o projeto ‘Cineminha’. A iniciativa reúne jovens atendidos e familiares nas sessões.

Os filmes são escolhidos pela equipe do Caps i e trabalham questões importantes como interação, compreensão e comportamento. As sessões ocorrerão todas as sextas-feiras, das 9 às 11 horas. Para a diretora da unidade, Sandra Palmieri, este tipo de atividade poderá funcionar de forma positiva no desenrolar do acompanhamento médico dos pacientes.

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande tem como foco para, este tipo de atendimento, privilegiar a sociabilização e ressaltar este aspecto para motivar os atendidos e os integrantes de suas famílias. A mesma diretriz é colocada em prática também em outras unidades da rede de Atenção Psicossocial, os Caps II Boqueirão e Mirim e o Álcool e Drogas (Caps AD).

Caps i – Um dos principais destaques do Caps i fica por conta da questão estrutural. O prédio tem dois andares e possui, inclusive, um elevador. Os consultórios médicos, sala de atividades, de trabalhos em grupos são decorados com brinquedos, como bonecas e carrinhos, e adesivos temáticos para o público que será atendido no local. A unidade tem ainda horta, salas de medicação, reuniões, recepção, refeitório, cozinha e posto de enfermagem.