Handebol feminino atua na Liga Paulistana

Meninas de Praia Grande jogam no Campeonato Estadual

15/8/2017

Os times femininos infantil (13 e 14 anos) e júnior (19 a 21) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Academia Movimentação, Supermercado Pompéia e Colégio Objetivo Praia Grande) só voltam a jogar em setembro, pela primeira fase do Campeonato Estadual de Handebol regido pela Liga Paulistana (LPHB).

Na última sexta-feira (11), no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, na Capital, a equipe infantil da Cidade perdeu, por 15 a 13, para a turma do Pinheiros, na sétima rodada. Nas partidas anteriores, Praia Grande venceu Guarujá, por 21 a 14 e 11 a 8; Santo André, por 19 a 13; perdeu para Associação A Hebraica, por 14 a 6; Santo André, por 15 a 9, e para o Pinheiros, por 24 a 6. Assim, ocupa a terceira colocação na classificação geral (atrás de Hebraica e Pinheiros).

Representam a Cidade Yasmin Cattani Gonzaga da Silva, Vitória Chaves Lopes da Silva, Rebeca Silva Cardoso, Maria Eduarda Bento dos Santos, Maria Clara Victória de Pinto, Luana Menezes da Cruz Santos, Laiza Mirela de Oliveira, Kamilly da Silva Ferreira, Julia Padilha, Fernanda da Silva Piplovic, Beatriz Sales de Farias e Ana Beatriz dos Santos Marcondes. Técnica: Sandra Regina Canova.

Júnior - A turma de Praia Grande também disputa a competição estadual na categoria júnior (19 a 21 anos). Nas partidas já realizadas, o time local venceu, por 29 a 20, Mongaguá; empatou com Mongaguá, em 11 a 11; e perdeu, por 20 a 13, para Cubatão. Na primeira fase, as meninas locais atuam ainda contra Guarujá. As quatro agremiações jogam todas contra todas, em turno e returno. Ao final, o primeiro e quarto colocados duelam (em quadra neutra) por uma vaga na decisão do torneio. O outro confronto envolve os segundo e terceiro posicionados.

Sob comando técnico da professora Sandra Regina Canova, jogam pela Cidade Amanda Nascimento Carpinelli, Alanys de Oliveira Bueno, Ana Beatriz de França Cipriano, Ana Cléa Quintanilha de Aquino, Bárbara Geovanna Peres Machado, Beatriz Mendes Santos, Débora Batista de Souza, Laryssa Ribeiro Ferreira, Lívia Alessandra Arantes Rodrigues, Maria Eduarda Vitória Rosa de Pinho, Natalia Pereira Santos, Natasha Esteves Santana, Rafaela de Souza Pedroso, Raquel Reinaldo Limp de Freitas e Ryanne Vanessa Siqueira de Souza.

Retrospecto - Em 2016, a seleção feminina juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande conquistou a medalha de bronze do Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulistana de Handebol (LPHB). Na decisão do terceiro lugar, as meninas da Cidade venceram, por 31 a 21, a turma da Associação A Hebraica. Na fase semifinal, perderam, por 21 a 19, para Cubatão. Na primeira fase do evento estadual, somaram três vitórias e duas derrotas.

Em 2015, o time juvenil conquistou a medalha de ouro no Campeonato Estadual da LPHB. Na decisão do torneio, as meninas da Cidade venceram, por 23 a 21, a seleção da Prefeitura de Taubaté. Já o time feminino cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande conquistou medalha de bronze. Em 2013, a equipe feminina infantil (13 e 14 anos) de Praia Grande conquistou o bronze. Na adulta (idade livre), Praia Grande ficou na quinta posição. Em 2012, o selecionado local júnior (19 a 21 anos) terminou na terceira colocação. A turma cadete (15 e 16 anos) assegurou a quarta posição, enquanto que a infantil terminou na sexta.