Nadadores de PG competem no Torneio Regional

Equipe da Cidade nada neste sábado (19)

16/8/2017

Neste sábado (19), a partir das 9 horas, na piscina de 25 metros do Clube Internacional de Regatas, em Santos, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL – e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista) disputa a sexta etapa do Torneio Regional de Natação, categorias petiz 1 e 2 (11 e 12 anos), infantil 1 e 2 (13 e 14), juvenil 1 e 2 (15 e 16), feminina e masculina.

Sob comando do técnico Régis dos Anjos Aguiar, representam a Cidade na
petiz 1, os nadadores Daniel Rezende Fidelis, Gabriel Kevin Souza Cruz, Igor Miguel Baxur de Albuquerque, João Pedro Cabral Domeneguetti, Vinícius de Oliveira Costa, Sabrina Crocci da Silva, Maria Eduarda de Oliveira Rodrigues e Isabelle Lima Caire da Silva. Na petiz 2, competem Gustavo Xavier Nogueira, Feliphe de Oliveira Rodrigues, Pedro Henrique de França Cipriano, Julia Gaia Victoriano, Michelle Kaylane Bastos de Alencar e Anna Beatriz Costa Machado. Na infantil 1, atuam Italo Bressane da Costa, Carlos Alexandre do Nascimento Barrada, Queila Ribeiro Moraes e Rafaela Anisio Pessi. Na infantil 2, nadam Evelin do Nascimento da Silva, Marcus Vinicius Serraciano da Silva, Guilherme Silva Serrano e Luan Alves Jekabson..

A disputa, promovida pela 7ª Delegacia do Litoral da Federação Aquática Paulista (FAP), não oferta medalhas aos atletas. Os técnicos a utilizam para avaliar a evolução dos tempos e corrigir detalhes técnicos de cada nadador. Também não há separação por faixa etária. Os desportistas nadam todos juntos, independentemente da idade. Ao final, forma-se uma classificação que os separa pelos melhores tempos.

Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc).