Falando com a Comunidade reúne 60 moradoras do Bairro Real

Projeto visa atender os anseios da comunidade

17/8/2017

A nova edição do Falando com a Comunidade reuniu cerca de 60 moradores do Bairro Real. O encontro ocorreu na sede da Associação Amigos do Jardim Real, na quarta-feira (16). O programa, desenvolvida pela Subsecretaria de Ações da Cidade da Prefeitura de Praia Grande, busca funcionar como mais um canal de diálogo entre a Administração Municipal e os munícipes de todas as regiões da Cidade.

Durante os encontros do Falando com a Comunidade a população tem um espaço para apontar as reais necessidades de determinada região. A partir deste contato a Prefeitura conta com a possibilidade de propor ações específicas visando o bem estar do cidadão.

As reuniões são realizadas nas escolas municipais e nas sedes das associações de bairro. São colocados em pauta os seguintes eixos: Educação, Habitação, Trânsito, Esporte, Cultura, Urbanização, Promoção Social, Saúde, Segurança, Lazer, Turismo e Transporte. A população escolhe dois temas e vota nas propostas referentes a eles.

De acordo com subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, o projeto foi elaborado para saber quais são os anseios de cada comunidade. “Essa troca de informações é importante”, disse.

Os temas mais votados pelos moradores foram Saúde e Esporte. Foram elaboradas duas propostas de cada área. As indicações serão encaminhadas para as secretarias competentes, analisadas de acordo com a lei e orçamento municipal para saber se existe viabilidade de execução.

O presidente da Associação Amigos do Jardim Real, Sérgio Pontes, considera que o programa é importantíssimo para comunidade praia-grandense. “Ele aproxima a população do poder público e assim os representantes da Administração podem ouvir as sugestões e reivindicações da população local.

A moradora do Real e vendedora, Claudete Laurindo, acredita que com o programa os moradores podem ajudar o Governo Municipal a escolher os serviços ou equipamentos que a população do bairro necessita.

A aposentada Vera Lúcia Messias, que está morando na Cidade há quase dois anos, analisou o projeto de forma positiva. “Gostei bastante do que foi discutido. Seria muito importante a participação de todos os moradores, assim a reunião ficará cada vez mais produtiva.”

Agenda - O próximo Falando com a Comunidade ocorrerá no dia 29 de agosto, das 15 às 18 horas, na Associação de Amigos do Jardim Imperador, localizada na Rua Domitila de Castro, 603, Bairro Imperador.