Prefeitura regularizará lotes nos bairros Anhanguera e Ribeirópolis

Sehab cadastrará moradores do Jd. Leblon, Núcleo Eriwalsan e Cruzeiro do Sul

18/8/2017

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande realiza no sábado e domingo (dias 19 e 20) cadastramento de moradores do Jd. Leblon e Núcleo Eriwalsan, ambos no Bairro Anhanguera, visando à regularização fundiária dos lotes. A equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) atenderá ambas as comunidades na Escola Municipal Ophélia Caccetari dos Reis (localizada na Rua Josefa Alves de Siqueira, nº 552), das 9 às 16 horas. Já a partir de segunda-feira, dia 21, até sexta-feira, dia 25, a equipe da Sehab realiza o cadastramento dos moradores do loteamento Cruzeiro do Sul (cerca de 300 lotes), Bairro Ribeirópolis, na Escola Municipal 19 de Janeiro (Rua Flavio Monteiro de Castro, nº500), das 9h até as 17 horas. Segundo informações da secretaria, somadas as três áreas, cerca de 1.100 lotes deverão ser regularizados.

Para efetivação do cadastramento são necessários os seguintes documentos: RG e CPF do titular e do cônjuge (se tiver); certidão de nascimento ou certidão de casamento; atestado de óbito (no caso de viuvez), comprovante de residência atual (2017) e antigo (2011);contrato de compra e venda e/ou IPTU (se tiver).

Como explicou o titular da Sehab, Antonio Eduardo Serrano, a ação faz parte do projeto de regularização fundiária da Prefeitura, que legalizará a posse de cerca de 4 mil lotes na Cidade. “O cadastro não tem outra finalidade senão obter a documentação dos moradores para atender aos procedimentos legais exigidos e todas as informações serão utilizadas exclusivamente neste objetivo. Por isso é fundamental que os moradores participem, tragam seus documentos e façam o cadastramento. Só assim poderemos dar andamento aos processos”, salientou.