Bairro Santa Marina terá conjunto habitacional com 80 unidades

Obras devem ter início assim que construtora e CEF finalizarem procedimentos

21/8/2017

As obras de construção de um conjunto residencial no Bairro Santa Marina, com 80 unidades, deverão ter início nos próximos meses. O terreno, com 9,2 mil m², localiza-se na rua conhecida como Monte Alegre, esquina com a travessa 1.

Conforme explicou o titular da Secretaria de Habitação, Antonio Eduardo Serrano, o projeto foi viabilizado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal (PAC 2). “Os trâmites burocráticos para a realização da obra, por parte da Prefeitura, já foram executados. Agora, a construtora (Rocris Empreendimentos e Construção Ltda.) deve apresentar a documentação junto à Caixa Econômica Federal (o agente financeiro do programa), para então, finalizadas as ações administrativas e liberados os recursos, terem início os trabalhos”, disse Serrano.

O Conjunto Habitacional Santa Marina será um condomínio fechado, com entrada exclusiva. Terá 80 unidades (sendo quatro delas voltadas para atender pessoas com necessidades especiais), com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Contará também com centro comunitário, playground, quadra poliesportiva, área de convivência e estacionamento (uma vaga por residência).

Os futuros moradores serão famílias do próprio bairro, que tiveram que ser realocadas para que fossem realizadas as obras de reestruturação viária e urbanística do entorno do local onde serão construídas as residências.

Praia Grande já teve selecionados junto ao Ministério das Cidades outros seis projetos habitacionais, totalizando 206 unidades. São eles os conjuntos residenciais Sítio do Campo I – A, B e C (37 unidades) e II (9 unidades); Antártica I (8 unidades) e Vila Sônia I (152 unidades). “Faz parte do processo para obtenção dos recursos. Significa que os empreendimentos estão adiantados no que se refere ao cumprimento das determinações técnicas exigidas pela legislação (portaria 267 do Ministério das Cidades). A execução dos conjuntos depende da comprovação definitiva de todas as informações protocoladas e a liberação do financiamento, por parte da Caixa Econômica Federal. Estamos em contato com os técnicos da instituição financeira, buscando agilizar os trabalhos no que estiver ao nosso alcance, para que os procedimentos sejam realizados no menor tempo possível”, esclareceu a diretora de Divisão de Obras de Habitação da Sehab, Isabela Bevevino.