JORI: delegação de PG reúne 129 atletas

Competição ocorre no Município até domingo (27)

23/8/2017

Um total de 129 atletas forma a delegação de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Promoção Social - Sepros) que disputa, a partir desta quinta-feira (24), os 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI) - 1ª Região e Capital. O evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande.

Os atletas da Cidade competem nos torneios das 14 modalidades em disputa: atletismo e natação, categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84), F (85 a 89) e G (mais de 90); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei, classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez, categoria única (mais de 60 anos).

A sede dos Comitês Dirigente e Organizador fica na Colônia de Férias da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (Avenida dos Sindicatos, 163, Bairro Mirim). É importante ressaltar que os boletins informativos, que trazem todas as informações dos jogos (cidades participantes, programação diária e resultados) será publicado no site da Prefeitura de Praia Grande WWW.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias.

Confira todos os atletas que representam Praia Grande nos os 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI) - 1ª Região e Capital:

Atletismo
Iracema Ferreira de Oliveira, Mario Sérgio Ferreira e José Carlos de Oliveira (categoria A); Elça Guedes de Sousa, Neuza Suizu Benites, Antônio José dos Santos Filho e Idélcio Alves dos Santos (B); Marilena de Campos Costa, Teresa Gonçalves Sanchez, Jorge Ohya e Renato Lima de Almeida (C); Lydia Luiza Noveli e Francisco Maximino da Costa (D); Yolanda Consani Rotta e Nelson Rotta (E); Ludovina Dias Lopes, Erasto Pedro de Farias e Horácio dos Santos Fernandes (F); Geraldo Floriano de Morais e Susana Franco Enriquez (G).

Bocha
Antero Gomes Moreira, Francisco Tonetti e Giovanni Fabozzi

Buraco
Genésio Tosi Trintinalia, Lélio de Oliveira Naves, Maria Adelaide da Paz China Lagares e Maristela Oliveira Galindo

Coreografia
Cleusa Viviani, Ema Cavanha Thomaz, Hilda Rodrigues de Melo, Jorge Ohya, Maria Aparecida Ferreira, Maria Aparecida Lanza, Maria Cândida Rajanauski, Maria José Teixeira Guimarães, Maristela Souza, Marlene Quadrini dos Santos e Nelita Nunes da Costa

Damas
Silas Greb e Alice Pereira Rosa Martin

Dança de salão
Marley Aparecida Bixila e Wilson Gomes (A); Nelza Siamarchella Boni e Silvio Manzon (B)

Dominó
José Antônio de Souza, Josué Viana Santos, Adenir da Silva e Maria Cândida Rajanauski

Malha
Antônio Esteves Neto, José Humberto Montini e José Maria Branquinho

Natação
Ana Maria de Jesus e Paulo Gonçalves de Aguiar (A); Bernardino Ferreira da Silva e Clarice Aparecida Santos (B); Fernando Porchat de Assis e Cuniko Arasaki (C); Hélio Marques Teixeira e Nelza Siamarchella Boni (D); Elieser dos Santos (E), José Cordeiro da Silva e Norvinda Santos Ribeiro (F)

Tênis
Noemia Gomes e Lúcio Francisco (A); Luiz Antônio Braga e Selma Solange Dainovsks (B)

Tênis de mesa
Walter Rodrigues Pedro e Magali de Arruda (A); Yuzi Kubo e Masako Kikukawa (B)

Truco
Dorival Pizzi e Nelson Siqueira

Vôlei Adaptado
Antônio Paganotte Filho, Bernardino Ferreira da Silva, Carlos Pires de Freitas, Cláudio Rossi, Edson Alves Maldonado, João Penha da Silva, Jorge João da Fonseca, José Carlos Walter, Laércio Aparecido Alves, Marino Calandrelli Filho, Ricardo José Poloni e Sidney Pereira de Mattos (A)

Elza Maria Fernandes Paulo, Geni Aparecida Cordeiro, Guiomar dos Anjos Pereira, Lúcia Helena Bernardino, Rosa Maria Estoque, Rosali Aparecida Peres, Roseli Florentino de Souza, Sonia Maria Dantas, Suzete Ferreira de Moura, Therezinha Leal da Fonseca, Vera Lúcia Guedes da Fonseca e Waldenice Marques Quinet de Andrade (A)

Antônio Rubens Biffi, Darcy Lopes, Décio Barone, Edson de Freitas Moreira, Felipe Grecco, Fernando Porchat de Assis, José Gil Bianchi, José Rosa Xavier, Laert Rigo, Manoel Ferreira, Peter Graller Neto e Walter Motta Spósito (B)

Elizabete Nunes de Magalhães, Maria de Lourdes Del Monaco, Maria Nancy de Jesus, Maria Dolores Zunhiga, Marilena de Campos Costa, Maristela Cordeiro da Silva, Marlene Damásio, Martha Ilze Parra, Mirna Lúcia Romeiro Benevente, Noemia Marucci Cecchi, Onisse Maria Cruz e Sigrid Rabethge (B)

Xadrez
Ayrton Paulino Marques e Fátima Aparecida Heberaldo

Comissão técnica
Rodrigo Augusto da Silva Rosa, Gilson Tadeu dos Santos Alves, Gustavo Souza Mendonça de Aráujo, Cláudio Chozo Yamaia, Ricardo Perrotti, Arnaldo Bispo dos Santos Júnior, Thiago Sgarbi Frazão da Silva, Fábio Luis Gomes, Ivan Ferreira de Lima, Luciano Perez, Anderson Cristiano Fernandes, José Ribamar de Barros Pires, Cora Virginia Carvalho Barreira Zorzetto, Walkiria Gomes de Moraes, Veronick Marie Rodrigues Sanchez Nascimento e Roberta Gomes.

Retrospecto – No JORI de 2016, a turma de Praia Grande terminou em quinto lugar com 93 pontos. Em 2015, quando Praia Grande sediou o evento, em um feito inédito, o grupo municipal sagrou-se campeã geral com 117 pontos e 15 medalhas (quatro ouros, três pratas e oito bronzes). Em 2014, a turma da Cidade conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes). No JORI 2013, em Barueri, a delegação de Praia Grande obteve seis medalhas (quatro pratas e dois bronzes).

No JORI 2012, a seleção praia-grandense de malha sagrou-se campeã. No JORI 2011, o time municipal não subiu ao pódio. No JORI 2010, as turmas locais de atletismo masculino e dança de salão A garantiram a terceira colocação. No JORI 2009, o grupo de Praia Grande faturou cinco medalhas (um ouro, uma prata e três bronzes). Os rapazes do dominó foram campeões. Os do vôlei, vice-campeões. Os do atletismo e xadrez terminaram nos terceiros lugares. Assim como as moças da natação.