Alunos da 3ª Oficina de fotografia têm aula prática na orla

Objetivo do curso é desenvolver aptidões artísticas e culturais

25/8/2017

Na manhã de quinta-feira (24) mais de 20 alunos da 3ª Oficina de Fotografia participaram de uma aula ao ar livre na orla do Bairro Tupi. O curso é oferecido pela Administração Municipal, por intermédio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), que está localizada dentro do Vivência Tupi, no Bairro Tupi.

A finalidade da disciplina é dar oportunidade aos jovens e adultos para que desenvolvam aptidões culturais e artísticas, integrando a sociedade por meio da fotografia, melhorando o relacionamento familiar, desenvolvendo qualidades como: observação, sensibilidade, percepção, poder de decisão, criatividade, objetividade, espírito de equipe, integração com o meio ambiente, além de resgatar a história dos próprios jovens e adultos da Cidade, por meio dos trabalhos e temas desenvolvidos. Durante as aulas, os participantes podem utilizar máquinas ou celulares próprios.

A dona de casa, Adriana Mitiko Iwatani Silva, de 35 anos, descobriu o curso pelas redes sociais e resolveu se inscrever. “Fotografia é o meu passatempo e estou fazendo o curso para ver se essa é minha paixão. Se gostar de fotografar mesmo, vou me aprimorar e abrir um estúdio”.

A estudante Mirela de Souza Guimarães, 18 anos, também gosta de fotografia e está aproveitando o curso para aprimorar seus conhecimentos. “Estou gostando bastante e os passeios que ainda irão acontecer são bem interessantes”.

A Subjuve realiza diversos programas com o objetivo de integrar a comunidade praia-grandense. Outras informações sobre os cursos e projetos realizados podem ser obtidas pelo telefone 3496-5684.