JORI: PG é a quarta colocada na classificação geral

Delegação da Cidade soma 17 pontos

26/8/2017

Foto Indisponivel

Após o segundo dia de disputas (total de quatro) dos 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI) – 1ª Região e Capital, a delegação de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Promoção Social – Sepros) ocupa a quarta colocação na classificação geral com 17 pontos, empatada com a turma de Itanhaém. Estes foram obtidos no torneio de atletismo, coreografia e dança de salão. O grupo municipal reúne 129 atletas na disputa das 14 modalidades existentes. A competição segue até domingo (27).

Na classificação parcial, primeira posição para a turma de Santo André com 37 pontos. Depois estão as equipes de Santos e São Bernardo do Campo com 19, Praia Grande e Itanhaém com 17, Osasco com 16, São Vicente com 12, São Paulo/Capital com 11, Cubatão com 10, Barueri e Carapicuíba com 7, Bertioga com 5, Mongaguá com 4, Itapevi e Jandira com 2.

Esta pontuação é que define a cidade campeã geral dos Jogos. Em cada modalidade (num 14 no total), são atribuídos nove pontos ao primeiro colocado; sete ao segundo: seis ao terceiro; cinco ao quarto; quatro ao quinto; três ao sexto; dois ao sétimo; e um ao oitavo. Encerrada todas as disputas realiza-se a somatória das notas, definindo-se assim, a campeã geral.

Retrospecto – No JORI de 2016, a turma de Praia Grande terminou em quinto lugar com 93 pontos. Em 2015, quando Praia Grande sediou o evento, em um feito inédito, o grupo municipal sagrou-se campeã geral com 117 pontos e 15 medalhas (quatro ouros, três pratas e oito bronzes). Em 2014, a turma da Cidade conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes). No JORI 2013, em Barueri, a delegação de Praia Grande obteve seis medalhas (quatro pratas e dois bronzes).

No JORI 2012, a seleção praia-grandense de malha sagrou-se campeã. No JORI 2011, o time municipal não subiu ao pódio. No JORI 2010, as turmas locais de atletismo masculino e dança de salão A garantiram a terceira colocação. No JORI 2009, o grupo de Praia Grande faturou cinco medalhas (um ouro, uma prata e três bronzes). Os rapazes do dominó foram campeões. Os do vôlei, vice-campeões. Os do atletismo e xadrez terminaram nos terceiros lugares. Assim como as moças da natação.

Modalidades - Confira a classificação final das equipes de Praia Grande nos Jogos Regionais do Idoso de 2017:

atletismo feminino = 3º lugar
atletismo masculino = não pontuou (não ficou entre os oito primeiros colocados)
coreografia mista = 6º lugar
dança de salão mista A = 4º lugar