Palestra sobre Sexualidade é destaque no Juventude Legal

Alunos puderam tirar suas dúvidas sobre o tema

30/8/2017

Foto Indisponivel

Na manhã de terça-feira (29), a caravana do programa Juventude Legal desembarcou no Colégio Centurion, no Bairro Caiçara e 65 alunos foram atendidos. A ação é uma parceria da Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude, com outras pastas municipais, Governo do Estado, Ongs e entidades. O objetivo é levar uma série de palestras com a finalidade de informar os serviços existentes no Município.

O destaque desta edição foi a palestra de Sexualidade. O bate-papo informal com os adolescentes esclareceu principais dúvidas sobre as doenças sexualmente transmissíveis e prevenção.

A enfermeira Renata Silva explicou que o objetivo não é dar apenas uma palestra expositiva, mas também tirar as principais dúvidas sobre a sexualidade, pois mesmo os jovens tendo acesso a várias informações eles ainda têm diversos questionamentos nessa fase da vida.

A estudante Karina Souza, de 16 anos, considerou muito importante o bate-papo, pois os alunos recebem novas informações. “Alguns colegas sabem mais do que os outros e muitos ainda têm vergonha de conversar com os pais e familiares. Aqui ficamos livres para perguntar”.

O aluno Murilo Matco Leoni, de 16 anos, também gostou das palestras oferecidas pelo programa. “As informações que recebemos são muito importantes, pois sempre tem algo novo que muitas vezes nunca ouvimos falar. Eu aprovo esse tipo de programa”.

À noite foi a vez de 50 estudantes da Escola Municipal Maria Nilza da Silva Romão, no Bairro Vila Sônia, receberem o programa. Os alunos aprenderam sobre empreendedorismo, Defesa Civil, Saúde, Trânsito, Segurança, Cultura, Turismo, Lazer, Conselho Tutelar, Educação, Esportes, Meio Ambiente e Promoção Social. Intervenções artísticas e culturais dentro do ambiente escolar também são desenvolvidas.

Juventude Legal – O programa leva até as unidades escolares palestras apresentando os serviços públicos oferecidos pelo Município, Estado, União e Ongs e mostrando as políticas públicas relacionadas a diversos serviços.

A Subjuve realiza diversos programas com o objetivo de integrar a comunidade praia-grandense e está localizada na Rua Xavantes, 51, dentro do Vivência Tupi, no Bairro Tupi. Outras informações sobre os cursos e programas realizados podem ser obtidas pelo telefone 3496-5684.