EM Pablo Trevisan inaugura Brinquedoteca e melhorias no Playground

Comunidade conheceu novas instaIações durante a Mostra de Artes dos alunos

30/8/2017

Foto Indisponivel

A escola municipal Pablo Trevisan, localizada no Bairro Anhanguera, inaugurou sua brinquedoteca e o novo piso do playground na última semana. As melhorias realizadas na escola foram apresentadas à comunidade em evento que também contou com Mostra de Artes dos alunos e apresentação do projeto político-pedagógico (PPP) da escola, que conta com 980 crianças de creche e Educação Infantil.

A brinquedoteca foi montada onde era a antiga sala de vídeo, que agora conta com uma variedade de jogos e brinquedos para divertir a criançada. O playground, que estava desativado por problemas no antigo piso sintético, ganhou um piso novo emborrachado, que garante mais durabilidade, facilidade na higienização e manutenção, além de oferecer mais conforto e segurança devido às propriedades antiderrapantes. A EM Pablo Trevisan foi a primeira de sete escolas municipais que receberão o novo piso nesta primeira etapa. Futuramente, a melhoria se estenderá para um número ainda maior de unidades.

Outro destaque do evento foi a Exposição de Artes produzidas pelos alunos, que apresentaram releituras das obras de Cândido Portinari, Romero Brito, Ivan Cruz e Eduardo Lima, por meio de mosaicos, pinturas, produções fotográficas e outros trabalhos. “Fazendo menção ao tema ‘Brincar’, as crianças escolheram quadros desses artistas que reportam a brincadeiras e diversão para fazerem a releitura. Tivemos trabalhos muito inovadores, como por exemplo, uma produção onde as crianças foram fotografadas imitando os personagens do quadro original. Cada nível fez a releitura de um artista e o resultado foi muito satisfatório!”, comemorou a diretora da unidade, Sílvia Maria Valadão.

Os pais ficaram muito felizes com tudo que viram. “A escola está de parabéns! Estava tudo lindo e pudemos perceber que foi feito com muito amor e delicadeza pra dar o melhor pra nossos filhos”, parabenizou Benedita Keila Oliveira, mãe de Gabriel, de 7 anos. “A escola está maravilhosa, a brinquedoteca ficou linda e o novo piso do parquinho é ótimo! Todos são muito atenciosos, se preocupam em aproximar os pais da escola e em garantir o desenvolvimento das crianças”, elogiou Cláudia da Conceição Santos Rosa, mãe de Abner, de 5 anos.