2ª Mostra de Teatro Praia Grande já tem programação completa

Mostra acontece de 25 a 30 de setembro, com entrada gratuita

4/9/2017

Foto Indisponivel

De 25 a 30 de setembro, o Teatro Serafim Gonzalez recebe a 2ª Mostra de Teatro Praia Grande, um grande evento que revela talentos e fomenta a cultura na Cidade. Grupos de teatro do Município enviaram suas fichas de inscrição até o último dia 25, e a programação já está completa.

A Mostra apresenta performance, espetáculos completos e cenas teatrais, além de workshops e palestras. A programação é totalmente gratuita. Para assistir às cenas e espetáculos, é preciso apenas retirar o ingresso com uma hora de antecedência. Já para as palestras e workshops, é necessário fazer inscrição prévia no Núcleo de Complementação Educacional Palácio das Artes.

Participam da 2ª Mostra de Teatro Praia Grande os grupos: Cia de Criação Teatral Palácio das Artes, Trupe do CEEJA, Grupo Insuporsanos, Teatro Genoma, Bonecos Teatrais, Teatro Atenas, Grupo de Teatro Revilendas e Cia "Os Prontos".
Confira a programação completa:

25/09 - Segunda-feira
19h30 - Performance LOBOTOMIA
Vistos como doentes durante o século XIV e começo do século XX, a comunidade LGBT carrega em sua história a brutalidade de um passado nunca apagado. Anos se passaram e um novo século chegou. Deixaram de ser vistos como doentes e passaram a ser reconhecidos como aberrações da nova era. Mas, unidos, lutarão para que possam ter os seus direitos respeitados nas gerações futuras.
20 horas - Espetáculo Ocian Beauty: Um Presente de Cidade
GRUPO: Trupe do CEEJA
DIREÇÃO E TEXTO: Bira Moreno
CLASSIFICAÇÃO: Livre
GÊNERO: Comédia
DURAÇÃO: 70 minutos
O espetáculo conta as aventuras e desventuras do salão de beleza Ocian Beaty e seus funcionários às vésperas das comemorações dos 50 anos de Praia Grande.

26/09 - Terça-feira
16 às 19 horas: Workshop de Dança Musical
Teatro de Bolso Leni Morato
Neste workshop serão praticados dois estilos de dança baseados nos musicais Rei Leão e Burlesque, com exercícios de alongamento, improvisação corporal e técnicas de dança clássica e contemporânea. O intuito do Workshop é fazer com que os atores e bailarinos aprendam novas experiências com o teatro musical, desenvolvendo novas habilidades. Para grupo de, no máximo, 30 pessoas.

19h30: Performance LOBOTOMIA
20 horas: Espetáculo As Sogras
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
DIREÇÃO: Alan Queiroz
Roberval, um professor à beira da aposentadoria, descobre que receberá a visita de suas três sogras, que ficarão em sua casa por longos meses.

27/09 - Quarta-feira
15h30: Palestra Conflitos Contemporâneos
Teatro de Bolso Leni Morato
Palestrantes Nivaldo Lopes e José Fernandes Aparecido Ribeiro. No encontro serão abordadas reflexões sobre pontos que possam indicar nossa consciência sobre: se estamos em contato com o mundo exterior, ou mergulhados nas nossas próprias emoções; se realizando algo, ou acorrentados ao próprio egocentrismo; se vivemos o campo das artes, da ciência e filosofia, ou se permanecemos fixados em conceitos modernos; se levamos para o mundo nossas ações, ou se permanecemos nas próprias intenções.
Máximo 80 pessoas

18 horas: Apresentação de Cenas Teatrais
ESPETÁCULO CURTO 1: PORQUINHOS NA CIDADE
GRUPO: Bonecos Teatrais
DIREÇÃO E TEXTO: Marcos Martinz
CLASSIFICAÇÂO: Livre
GÊNERO: Fábula
DURAÇÃO: 30 MINUTOS
Porquinhos na cidade é uma peça para todas as idades, que por meio dos contos de fadas aborda com diversão a realidade social e assuntos como drogas, preconceito e abuso de menor.

CENA 2: (RE) VIVENDO A LENDA
GRUPO: Teatro Atenas
DIREÇÃO: Rosemeire Bispo Borges
TEXTO: Juliana Wolfmam
CLASSIFICAÇÃO: Livre
GÊNERO: Infantil
DURAÇÃO: 15 minutos
Mesmo com o cansaço de dona Regina, devido a um dia cheio de trabalho, a pedido de seus filhos ela conta algumas lendas folclóricas de forma engraçada, onde não importa em que circunstâncias os fatos ocorreram, mas sobretudo devemos procurar sermos felizes.

CENA 3: CONFLITO DOS DEUSES
GRUPO: Grupo de Teatro Revilendas
DIREÇÃO: Vinicius Cellurale
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 15 minutos
Conflito dos deuses do Olimpo, com acontecimentos atuais, tudo dentro de um contexto histórico.

CENA 4: METENDO A COLHER
GRUPO: Cia. “Os Prontos”
DIREÇÃO: E TEXTO: Fabiano Valim
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
GÊNERO: COMÉDIA
DURAÇÃO: 10 MINUTOS
Divertida comédia de erros, com 8 personagens, apresenta por tema a invasiva relação de intimidade e privacidade entre família e amigos, sobre a vida de um casal recém separado.

19h30: PERFORMANCE LOBOTOMIA

28/09 - Quinta-feira
16 horas: Workshop de maquiagem artística com Leandro Gomes
Máximo de 20 pessoas

20 horas: Espetáculo Alice Despedaçada
GRUPO: Cia. De Criação Teatral Palácio das Artes
DIREÇÃO E TEXTO: Selma Bosch
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
GÊNERO: Drama
DURAÇÃO: 60 minutos
Uma jornada através da mente de uma jovem que sofre de depressão e tenta o suicídio. Causas, motivos e especulações. Problemas químicos e/ou psicológicos que a levaram ao ato extremo de tentar acabar com a própria vida. Em quantos pedaços pode-se quebrar uma pessoa? Vamos juntos contar os pedacinhos?

29/09 - Sexta-feira
20 horas: Espetáculo Querô - Uma Reportagem Maldita
GRUPO: INSUPORSANOS
DIREÇÃO E ADAPTAÇÃO DETEXTO: Alan Queiroz
TEXTO ORIGINAL: Plínio Marcos
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
GÊNERO: Drama
DURAÇÃO: 60 minutos

Querô - Uma Reportagem Maldita é um romance brasileiro, escrito por Plínio Marcos e publicado em 1976. É um retrato e uma denúncia do que permeava as "quebradas" de Santos naquela época.
Querô, um menor abandonado, luta, a seu modo, para livrar-se de um destino de miséria e de injustiças que lhe impõe uma sociedade "cega" para seus filhos e suas atitudes. Neste espetáculo, morte e vida, desespero e esperança, agressividade e delicadeza se tocam, comungam, caminham lado a lado, demonstrando que, por mais que a alma humana, uma e outra vez, tangencie um desses sentimentos, o ser humano é complexo, dono de desejos puros e espurcos, às vezes, incompreensíveis.

30/09 - Sábado
20 horas: Espetáculo Árvore Queimando - Bethânia Rock
GRUPO: Teatro Genoma
DIREÇÃO: Rodrigo Marcondes
AUTOR: Ernani Fraga
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
GÊNERO: Teatro Musical
DURAÇÃO: 60 minutos
O espetáculo Árvore Queimando – Bethânia Rock é um teatro musical escrito por Ernani Fraga e dirigido por Rodrigo Marcondes, narra a trajetória da professora Sarah que compara sua vida com a vida da interprete Maria Bethânia. Numa versão de teatro, dança teatro e rock, o Genoma apresenta esta obra poética, lírica, trazendo todo o drama de Sarah nessa sua jornada pessoal. Uma homenagem a uma das maiores cantoras da MPB.

Serviço: O Núcleo de Complementação Educacional Palácio das Artes fica na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone 3496-5707. As inscrições para palestras e workshops da 2ª Mostra de Teatro Praia Grande podem ser feitas das 9 às 17 horas (vagas limitadas).