Denúncia auxilia GCM a prender rapaz com drogas

Ajuda da comunidade é importante para as equipes nas ruas

5/9/2017

Uma denúncia anônima foi fundamental para que a Guarda Civil Municipal (GCM) prendesse um rapaz que supostamente vendia drogas no Bairro Ribeirópolis. Durante a ação, foram apreendidas diversas porções de drogas e mais de R$ 300,00 em dinheiro.

O Centro de Controle e Operações Especiais (CICOE), que integra a central de videomonitoramento da Cidade, recebeu uma denúncia informando que um rapaz vendia drogas em um bar localizado na Rua Cruzeiro do Sul e que sempre se escondia quando alguma viatura passava próximo ao local.

Uma equipe da ROMO (motos) passava próximo ao local e, ao chegar na rua mencionada na denúncia, logo viu um rapaz com as mesmas características informadas.

O rapaz foi abordado e revistado, sendo encontradas em seu bolso duas cápsulas contendo pó branco e quatro pedras amareladas, além de R$ 361,00 em dinheiro.

Em revista ao terreno em frente ao local onde o suspeito foi abordado, os guardas encontraram embaixo de uma pedra outras 80 pedras de cor amarelada semelhante ao crack embaladas individualmente e 36 porções de substância branca aparentando ser cocaína. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia-Sede, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

GCM - A Guarda Civil Municipal de Praia Grande presta importante papel na segurança pública, atuando não apenas na proteção do patrimônio público, mas também na segurança propriamente dita da população. Dessa forma, a credibilidade diante da população é grande o que faz com a confiança nos guardas seja fundamental para o bom desempenho do trabalho. A GCM pode ser acionada pelos telefones 199 e 153.

Atualmente, a GCM conta com um efetivo de cerca de 400 integrantes formados em ambiente universitário e totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade.