Mais de 700 alunos do EE Magali Alonso recebem caravana do Juventude Legal

Projeto apresenta as políticas aplicadas à juventude

13/9/2017

Em quatro salas simultaneamente estavam sendo apresentadas palestras sobre: Sexualidade, Mercado de Trabalho, Educação Fiscal e sobre Promoção Social a mais de 700 estudantes da Escola Estadual Magali Alonso, no Bairro Tupiry, do período da manhã e noite desta terça-feira (12), dentro da caravana do programa municipal Juventude Legal.

O projeto leva uma série de palestras aos estudantes do ensino médio de Praia Grande, com enfoque nas políticas públicas aplicadas à juventude e é organizada pela Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), em conjunto com as demais pastas municipais.

A vice-diretora da unidade escolar, Ângela Rodrigues Macedo da Cruz, acredita que o programa tem extrema importância para os jovens da sua escola. “A ação agrega conhecimentos à vida prática dos alunos e logo depois que eles assistem às palestras, eles vêm nos procurar para saber mais detalhes dos serviços que são oferecidos aos praia-grandenses”.

Para o estudante Gabriel Mello, de 17 anos, as palestras foram muito boas e puderam trazer novos conhecimentos, principalmente na área de cursos profissionalizantes. “Eu não sabia que o governo oferecia atividades assim gratuitamente, pude aprender mais também sobre as doenças sexualmente transmissíveis. É sempre bom conhecer coisas novas”.

A Subjuve realiza diversos programas com o objetivo de integrar a comunidade praia-grandense e está localizada na Rua Xavantes, 51, dentro do Vivência Tupi, no Bairro Tupi. Outras informações sobre os cursos e programas realizados podem ser obtidas pelo telefone 3496-5684.