Praia Games atrai 20 mil pessoas ao Palácio das Artes

Público pôde se divertir nas estações freeplay, gincanas e competições

18/9/2017

Sucesso absoluto! A 8ª edição do Praia Games, que aconteceu no último final de semana (dias 16 e 17) em Praia Grande, atraiu cerca de 20 mil pessoas ao Palácio das Artes, número que supera todas as outras edições do evento. As 30 estações de jogos freeplay ficaram lotadas nos dois dias, assim como o Teatro Serafim Gonzalez, que recebeu painéis, gincanas e concurso de Cosplay.

As competições de PES 2017, Injustice 2 e F1 2017 agitaram o público. Os jogadores fizeram doações de leite em pó para participarem das disputas. A turma do Cosplay deu um show de criatividade tanto na apresentação como pelos corredores do evento. Capitão América, Soldado Hunk de Resident Evil e Noturno foram os personagens mais populares, tirando fotos com o público e animando crianças e adultos.

A produção de caricaturas foi outra atração que fez muito sucesso entre os visitantes. Uma equipe de desenhistas trabalhou durante todo o dia atendendo o público, que se divertia com os desenhos feitos com muito talento. As gincanas levaram milhares de pessoas ao Serafim Gonzalez. Jogos e quizz sobre a cultura pop foram apresentados por uma turma pra lá de animada.

As estações freeplay mais disputadas foram Just Dance, que mostra em uma tela a coreografia da música escolhida pelo jogador; Resident Evil, que pôde ser jogado com óculos de realidade virtual; e Fórmula 1 2017, que ofereceu um cockpit semelhante aos dos carros de corrida.

A estudante Juliana Maria de Souza Oliveira e o namorado Maurício Souto fizeram a inscrição para as disputas de PES 2017. "Chegamos cedo e conseguimos nos inscrever. Enquanto aguardamos o início da competição vamos jogamos nos freeplays e assistimos um painel. O evento foi muito legal, cheio de novidades. Adoramos a exposição de bonecos colecionáveis", afirmou Juliana.

Danilo Melo de Andrade, de 10 anos, estava acompanhado pela mãe, e participou do Just Dance e das gincanas. "Gosto muito de videogame e logo que soube do evento fiquei muito animado. Adorei as gincanas, foram muito legais".

Vencedores - As competições foram o ponto alto do Praia Games 2017. Centenas de pessoas se inscreveram para disputar os jogos PES 2017, Injustice 2, F1 2017, além do Cosplay.

Marcelo de Souza Gomes foi o vencedor do PES 2017. Nicolas Chaves faturou a disputa de F1 em tomada de tempo, e Jorge Luis Correia ganhou no Injustice 2. Rodrigo Freire foi o premiado com o Cosplay do soldado Hunk do jogo Resident Evil.

Os vencedores faturaram videogames de última geração como X-Box e Playstation. Para os segundos colocados, a premiação foi um jogo e um controle originais, e os terceiros colocados levaram um controle original.