Praia Grande recebe conceito A do Ministério do Turismo

Nota leva em conta fluxo turístico e infraestrutura adequada, além de pasta municipal dedicada ao setor

20/9/2017

Foto Indisponivel

Além de ser o destino mais procurado do Estado de São Paulo e o quarto mais procurado do Brasil, Praia Grande ganha destaque novamente, recebendo nota máxima no mais recente mapa divulgado pelo Ministério do Turismo. A Cidade recebeu conceito A, levando em conta o fluxo turístico expressivo, número de empreendimentos cadastrados no Ministério e a presença de uma pasta municipal dedicada ao turismo que destine recursos para o setor na Lei Orçamentária.

A nota recebida por Praia Grande vai ao encontro de todas as ações realizadas pela Administração Municipal para desenvolver ainda mais o turismo do Município. Atualmente, a Cidade elabora seu Plano Diretor de Turismo, com ações que vão nortear as políticas públicas para o setor, com um mapeamento detalhado feito junto à população e comerciantes.

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) vem participando ativamente de discussões e reuniões que auxiliam na elaboração do Plano Diretor. O órgão é ligado à Casa dos Conselhos, importante instrumento da Prefeitura Municipal para cuidar dos interesses e dar suporte aos conselhos municipais, formando políticas públicas para o Município.

O Plano Diretor de Turismo deve ser finalizado até 30 de abril de 2018 mas a previsão é que Praia Grande finalize antes do prazo estipulado pelo Governo do Estado.

Top Destinos - Praia Grande concorre, até o dia 18 de outubro, ao prêmio Top Destinos Turísticos 2017, uma iniciativa da ADBV (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), apoiada pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo). A premiação contempla municípios do Estado de São Paulo, reconhecendo e valorizando as cidades que acreditam no turismo como gerador de riquezas e autoestima da população.

A votação deve ser feita através do site www.topdestinosturisticos.com.br ou www.votetop.com.br e é muito fácil participar. É preciso fazer um rápido cadastro e escolher uma cidade considerada Cidade do Coração (que pode ser qualquer cidade do mundo), e mais duas cidades consideradas excelentes destinos turísticos pelo votante (somente cidades do Estado de São Paulo). Será contabilizado apenas um voto por e-mail cadastrado.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, afirma que a Cidade vem se preparando há anos para ser um grande destino turístico. "Ao longo de mais de 20 anos, criamos uma infraestrutura adequada, com limpeza urbana, balneabilidade das praias, equipamentos turísticos e mobilidade urbana. Praia Grande se preparou para ser um dos destinos mais visitados do estado por isso eu peço o apoio de moradores e turistas, para que nossa Cidade tenha mais essa conquista".