Hospital Municipal Irmã Dulce é referência na Região

Unidade está recebendo modernos equipamentos

20/9/2017

O Hospital Municipal Irmã Dulce é uma das principais referências no atendimento de casos de média e alta complexidade para pacientes da Baixada Santista. Nos últimos anos, a unidade de saúde de Praia Grande vem sendo responsável por mais de 40% destes serviços na Região.

Para melhorar ainda mais os atendimentos, o Hospital vem recebendo modernos equipamentos. Um dos destaques dessa evolução diz respeito ao novo centro de diagnóstico de imagem, com digitalização da radiografia. Além de reduzir filas e agilizar os serviços no setor de Traumatologia e Ortopedia, o sistema também elimina as tradicionais chapas de raio-x e permite o tratamento da imagem para melhor e mais rápida visualização. A mudança seguiu recomendação da Prefeitura de Praia Grande, prevendo também benefícios ao meio ambiente, já que produtos tóxicos deixam de ser usados no processamento com filme.

O secretário de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap), Cleber Suckow Nogueira, se reuniu com o diretor do Irmã Dulce, Ricardo Carajeleascow. Após o encontro, realizaram uma visita técnica às instalações da unidade, que faz parte do Complexo de Saúde Irmã Dulce, que compreende também o Pronto-socorro Central, que fica anexo ao Hospital.

“O gerenciamento do Hospital ocorre de forma compartilhada entre a Sesap e a Fundação ABC. Mesmo atendendo uma demanda grande de outros municípios por conta do fechamento de unidades e leitos na região, o atendimento segue mantendo o padrão de qualidade. Estamos fazendo o possível e impossível para que os serviços sejam prestados da melhor maneira possível. É um orgulho Praia Grande contar com uma unidade deste tipo”, destacou Suckow.

O secretário se mostrou animado com relação ao futuro e comentou ainda que a Cidade conta com um projeto para ampliação de leitos hospitalares, de maternidade e UTI. A ação beneficiará toda a Região da Baixada Santista “Possivelmente, para o ano que vem vamos ter novidades”.

Um trabalho específico chamou a atenção do secretário. O Hospital tem um leito especial para Rede Cegonha. Com instalações equipamentos novos, o espaço favorece e incentiva o parto humanizado. “Apesar da grande demanda de atendimentos, o Hospital vem sendo alvo de constantes elogios na Ouvidoria da Saúde. Isso motiva os profissionais a seguirem com suas atividades diárias. Quero agradecer todas as equipes pelo profissionalismo”, disse.

O diretor do Irmã Dulce, Ricardo Carajeleascow, ressaltou que a a unidade tem trabalhado para ficar alinhada à política de saúde desenvolvida pelo Município. "Ficamos felizes quando vimos o reconhecimento da população por nossos serviços prestados. Temos equipes empenhadas em atender todos da melhor forma possível, ainda que diante de grande demanda de pacientes".