Praia Grande recebe novas viaturas para a Polícia Militar

Veículos serão usados para ronda diária e equipes de Força Tática

20/9/2017

Na manhã desta quarta-feira (20), oito novas viaturas foram entregues ao 45º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Praia Grande. Na ocasião, o prefeito Alberto Mourão se reuniu com autoridades de segurança pública no Município para discutir ações ligadas à área. Os veículos vão reforçar o aparelhamento existente no Município e devem ajudar a Polícia Militar a reorganizar sua frota.

De acordo com Mourão, recentemente o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Nivaldo César Restivo, esteve na Cidade e constatou a defasagem da frota, sinalizando que haveria uma substituição. “Espero que até o final do ano cheguem mais viaturas para a PM reorganizar o patrulhamento, melhorando ainda mais o desempenho da corporação”.

Três das viaturas são de grande porte (Hylux) e serão destinadas à Força Tática. As outras cinco (Chevrolet Spin) integrarão a frota da rádio patrulha, voltada ao policiamento rotineiro e são equipadas com um tablet com sistema de georeferenciamento, que facilitará o esclarecimento de ocorrências e a fiscalização do trabalho.

Em seguida, o prefeito se reuniu com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, José Americo Franco Peixoto, e com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Maurício Vieira Izumi, para analisar indicadores de criminalidade e discutir ações voltadas à redução desses números.