‘Abraço pela Vida’ ocorre nesta sexta em Praia Grande

Atividade faz parte da campanha Setembro Amarelo

21/9/2017

Foto Indisponivel

As areias da praia do Bairro Ocian, em Praia Grande, serão palco de um motivador‘Abraço pela Vida’. A atividade ocorre nesta sexta-feira (22), com concentração a partir das 8 horas, no Emissário Submarino do Bairro Tupi. Participarão pessoas que integram os grupos de atividades físicas gratuitas das Academias de Saúde da Cidade. O evento também é aberto para o público em geral.

O evento é organizado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande. Está programada, com início às 8h30, uma animada caminhada até a pista de Esportes Radicais do Bairro Ocian. Na sequência ocorrerá um aulão de zumba. O fechamento das atividades será o ‘Abraço pela vida’ na areia da praia.

Os participantes foram informados para irem com uma peça na cor amarela, alusiva à campanha. A Sesap está preparando a distribuição de laços e bexigas da mesma cor. Tudo isso promete deixar o cenário ainda mais para chamar atenção para o tema.

Setembro Amarelo – A campanha consiste na busca pela conscientização sobre a prevenção ao suicídio. ‘Falar é a melhor solução’ é o slogan das atividades. As primeiras ações da iniciativa ocorreram em 2015. Além do trabalho de orientação, outro destaque é a iluminação de monumentos por todo País na cor alusiva a ação chamando a atenção para o assunto.