Praia Grande realiza plantio de 90 árvores em Polo Esportivo e Cultural

Atividade, em comemoração ao Dia da Árvore, será neste sábado (23)

22/9/2017

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), em parceria com os Rotary Clubes de Praia Grande, realizará neste sábado (23), às 11 horas, plantio de 90 espécimes em comemoração ao Dia da Árvore (celebrado anualmente em 21 de setembro). A ação faz parte do projeto “Preserve o Planeta Terra”, do Rotary Clube, e será no Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde, no Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos.

Dentre as espécimes que serão plantadas estão Ipês Amarelos e Roxos, Quaresmeiras, Manaca da Serra, Monjoleiro, Carobão, Canelinha, Jequitibás Brancos e Rosas e Olho de Cabra. Todas as mudas têm cerca de 30 centímetros e serão cultivadas pela equipe de paisagismo da Sesurb.

O chefe do Departamento de Manutenção Ambiental de Praia Grande, Marcelus Conde Machado, explicou que a doação do Rotary vem ao encontro com os trabalhos já desenvolvidos pela Cidade, em prol de ampliação e melhoria dos espaços verdes de Praia Grande. “Hoje o paisagismo se funde às construções, embelezando os projetos arquitetônicos e oferecendo mais qualidade de vida a todos. E a árvore, em especial, é um ponto chave para estas mudanças”.

O Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde, inaugurado em 2007, tem área de 89 mil m² e conta com pista de atletismo de padrão internacional, kartódromo com circuito oficial, orquidário, bosque e espaço para aeromodelismo. A visitação é gratuita.