Conselho de Segurança Alimentar realiza eleição regional

O encontro reuniu os Conselhos Municipais da Baixada Santista

25/9/2017

Foto Indisponivel

A Casa dos Conselhos de Praia Grande recebeu o processo de eleição com os membros do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) da Baixada Santista para eleger representantes para a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (CRSANS) do Estado. Cada CRSANS terá composição de 1/3 de representantes do poder público e 2/3 da sociedade civil organizada. Desta forma, foram nomeados 6 representantes do poder público e 12 da sociedade civil, onde o mandato será de 2 anos e considerado serviço voluntário de relevante interesse público, sem qualquer remuneração.

Para o secretário executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea/SP), José Valverde, esta mobilização é de extrema importância não somente para a Baixada Santista como também para outras regiões do Estado. “O Conselho passa a ter cada vez mais uma função de controle social fundamental para que a pauta segurança alimentar possa cada vez mais ser próxima da sociedade. Para o biênio 2017/2019, teremos muitos avanços na agenda de Segurança Alimentar em todo o Estado”.

O CRSANS serve para compilar diagnóstico da Insegurança Alimentar e Nutricional da região, acompanhar ações e eventos, auxiliar o Consea/SP na criação de conselhos municipais, apoiar, articular e organizar a conferência regional de Segurança Alimentar.

Atendimento - A Casa dos Conselhos é um espaço criado especialmente para suporte administrativo e físico aos conselhos municipais e está instalada dentro do Vivência Tupi. No local também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O equipamento tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.