Unidades sociais têm programação especial para o Outubro Rosa

Mês temático tem como objetivo a prevenção ao câncer de mama

2/10/2017

As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs), do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafes) e Programa Conviver da Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande, estão com programação variada em apoio a campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção ao Câncer de Mama. A iniciativa acontece em todo o País voltada à prevenção da doença.

Entre os diversos eventos estão agendados encontros com os moradores para discutir a forma e prevenção da doença. Para participar, basta comparecer a unidade nas datas dos eventos. Confira a agenda.

Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065). Na terça-feira (24), às 14h, Outubro Rosa Tênis de Mesa (campeonato entre as unidades sociais).

PIC Vila Sônia (Rua José de Oliveira, s/nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069). Na unidade será realizado um Workshop Temático "Outubro Rosa" com alunos do PIC Vila Sônia e do Cafe Sítio do Campo, na terça-feira (17), às 14h.

PIC Vila Alice (Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067). Na terça-feira (17), às 14h30 haverá uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama em parceria com a Usafa Anhanguera.

Na quinta-feira (26), à partir das 10h, haverá outra palestra de conscientização e prevenção ao câncer de mama com o apoio de profissionais de Saúde da Usafa Anhanguera.
Conviver São Jorge (Rua João Batista de Siqueira, nº 130, Bairro Antártica.Telefone 3496-5048). A unidade promoverá uma caminhada na terça-feira (10), às 9h, em parceria com a Usafa São Jorge e Academia da Saúde do Bairro.

Conviver Tupi (Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi. Telefone 3496-5017). Na sexta-feira (20) a partir das 9h, a unidade terá apresentação de Dança Cigana e logo em seguida, uma caminhada na praia.

Conviver Solemar (Avenida Presidente Kennedy, esquina com Avenida Adhemar de Barros, Bairro Solemar. Telefone 3496-5053). A unidade sediará uma caminhada em parceria com a Usafa solemar na sexta-feira (20), às 8h.

Conviver Caiçara (Rua São Domingos, esquina com a Rua Maria Antunes Navarro, Bairro Caiçara. Telefone 3594-7497). Na quarta-feira (18), às 8h30,, será realizada uma caminhada em alusão ao Outubro Rosa.

Conviver Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco, Bairro Boqueirão. Telefone 3496-5003). A unidade realizará uma caminhada na sexta-feira (6), às 8h.

Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações bastar comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.

PICs - Criado em 2002 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com quatro unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Cafes - As unidades foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.