Exposição retrata a cultura do skate em Praia Grande

Mostra segue aberta à visitação no Centro de Informação Turística (CIT) até dia 30

3/10/2017

Painéis fotográficos, com imagens de skatistas participantes do campeonato Sk8bords Jam PG, realizado em Praia Grande no último mês de julho, fazem parte de exposição aberta no Centro de Informação Turística (CIT), no Bairro Boqueirão, até o dia 30 de outubro. A mostra gratuita “Sk8bords” pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 9 às 17 horas. O CIT fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 23123, na altura da Rua Pernambuco.

Manobras radicais, momentos de descontração e a cultura do skate em geral são retratadas nas imagens registradas pelos fotógrafos Murilo Calegari, Marcelo Marley, Paulo Tisarta e JC Bergamo (também curador da exposição). A abertura da mostra aconteceu na noite de sábado (30) e é realizada em parceria entre a Subsecretaria de Juventude (Subjuve) e a Secretaria Municipal de Cultura (Sectur).

De acordo com o curador JC Bergamo, que também é fotógrafo e skatista da primeira geração dos anos 70, o cenário principal das fotos é o campeonato realizado para marcar a reabertura da Pista de Skate do Bairro Ocian após sua reforma. “Foi uma ação realizada em uma parceria entre a Prefeitura, empresários e amantes de skate da Cidade. O resultado foi um evento muito gratificante. E os registros fotográficos mostram não somente a competição, mas também um pouco da cultura do esporte”.

Um dos motivos para a escolha do CIT como local de exposição foi o formato do prédio. “Além da localização privilegiada, que possibilita juntar um bom passeio na orla com uma visita cultural, o CIT tem uma arquitetura que lembra uma onda do mar vista de fora e uma rampa de skate vista por dentro, com quatro janelas que parecem o formato de um skate”, explicou JC.

Mais detalhes sobre a mostra podem ser acessados através do link https://www.facebook.com/SPHERICiD.