Caminhada do Outubro Rosa reúne mais de 150 idosos no Boqueirão

Frequentadores do Conviver se inspiraram no mês temático

6/10/2017

Foto Indisponivel

No mês voltado à conscientização da prevenção e combate ao câncer de mama, os frequentadores do Conviver do Bairro Boqueirão, homens e mulheres, participaram de uma caminhada alusiva ao Outubro Rosa. O evento foi realizado na sexta-feira (6). Mais de 150 pessoas se envolveram na ação, vestindo a cor temática e levando nas mãos, balões rosa.
Na concentração para a caminhada, os participantes realizaram um alongamento. Em seguida, deixaram a unidade do Conviver e caminharam em direção ao Canto do Forte, onde todos juntos cantaram “É Preciso Saber Viver” de Roberto Carlos.

Uma das participantes foi a aposentada Fumiko Onishi de Falco, de 75 anos, que entrou na unidade na semana passada e já está curtindo os eventos do Conviver. “Foi ótimo participar desta caminhada, nem me cansei. Mas acho a mensagem muito importante. Todo ano faço mamografia, a gente tem que se cuidar”.

De acordo com a diretora do Conviver do Bairro Boqueirão, Solange Donizeti de Carvalho, encontros como estes são importantes para reforçar a mensagem de prevenção da doença. “Não existe outra forma de se garantir a não ser a prevenção. Nosso público está na faia etária que precisa se atentar a esta prevenção, por isso acho importante divulgar a campanha.

Outras unidades do Programa Conviver também terão atrações voltadas ao Outubro Rosa. Confira:

Conviver São Jorge (Rua João Batista de Siqueira, nº 130, Bairro Antártica. Telefone 3496-5048). A unidade promoverá uma caminhada na terça-feira (10), às 9h, em parceria com a Usafa São Jorge e Academia da Saúde do Bairro.

Conviver Caiçara (Rua São Domingos, esquina com a Rua Maria Antunes Navarro, Bairro Caiçara. Telefone 3594-7497). Na quarta-feira (18), às 8h30, será realizada uma caminhada em alusão ao Outubro Rosa.

Conviver Tupi (Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi. Telefone 3496-5017). Na sexta-feira (20) a partir das 9h, a unidade terá apresentação de Dança Cigana e logo em seguida, uma caminhada na praia.

No Conviver Samambaia (Avenida Pau Brasil, esquina com a Rua Itiberê da Cunha, no Bairro Samambaia. Telefone 3496-5004). A caminhada será na sexta-feira (dia 20), às 8h30.

Conviver Solemar (Avenida Presidente Kennedy, esquina com Avenida Adhemar de Barros, Bairro Solemar. Telefone 3496-5053). A unidade sediará uma caminhada em parceria com a Usafa solemar na sexta-feira (20), às 8h.

Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações bastar comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.