Serviços de água e esgoto serão discutidos em audiência pública

Município elabora o Plano de Abastecimento e Esgotamento Sanitário

10/10/2017

Foto Indisponivel

A população de Praia Grande é esperada para opinar sobre a elaboração do Plano Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (PMAE), durante audiência pública, que será realizada na quarta-feira (25), a partir das 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho. Os moradores poderão dar sugestões e apontar diretrizes para serem incluídas no plano, que vai orientar os serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto. Informações sobre o PMAE já estão disponíveis via internet.

A elaboração do PMAE é de responsabilidade do Município. O Plano serve como base para as ações a serem desenvolvidas na Cidade nos próximos anos pela empresa responsável (Sabesp). As informações necessárias para elaborar o plano foram baseadas em dados atualizados do Plano de Saneamento do Município e da Sabesp.

Entre as principais ações estruturantes previstas no PMAE estão a universalização da coleta de esgoto, para que toda a população tenha acesso a esse serviço; a ampliação da reservação de água, para evitar falta de água, especialmente na temporada de verão e a substituição da rede de esgoto antiga, evitando o aparecimento de buracos nas ruas.

De acordo com diretor de Planejamento Estratégico da Secretaria de Planejamento de Praia Grande (Seplan) este é o momento próprio para que a população possa apontar as necessidades e possíveis deficiências no serviço para que possa ser incluído no plano. “O Município cresceu muito nos últimos 15 anos, não apenas na população fixa, mas também na flutuante. O planejamento destes serviços é essencial para garantir o atendimento à população”.

Internet – A população já pode ter acesso ao conteúdo geral do PMAE, que está disponível no site www.praiagrande.sp.gov.br/pmae, onde é possível ter acesso às orientações sobre a audiência pública e também deixar sugestões que serão avaliadas e poderão ser incluídas no plano. O PMAE tem validade de 2017 a 2046.

O auditório Jornalista Roberto Marinho fica na Rua João Borges Neto, nº 50, no Bairro Mirim, no prédio da Secretaria de Educação, ao lado da Prefeitura. O credenciamento dos visitantes começará às 17h30. Os participantes deverão estar munidos de documento de identificação com foto.